Menu

quarta-feira, 2 de março de 2016

POLÍCIA CIVIL ELUCIDA MAIS UM HOMICÍDIO EM CAMPINA GRANDE

A Delegacia de Homicídios, elucidou mais um homicídio cometido em Campina Grande.
O caso aconteceu na manhã de sexta-feira (26/02) no bairro do Catolé.
A vítima, Yuri Matias Honório, foi morta a tiros na rua onde morava.
Ele respondia a quatro processos judiciais e já esteve detido no Lar do Garoto e na Penitenciária Padrão de Campina Grande.
De acordo com as investigações, o autor dos disparos é um dos vigilantes que prestava serviços na rua onde o fato ocorreu.
O caso foi elucidado ainda na sexta-feira, mas, segundo o delegado Antônio Lopes, foi necessário ouvir mais depoimentos, para a conclusão do relatório.
De posse das informações apuradas, os investigadores conseguiram, por telefone, convencer o suspeito a se entregar à polícia.
Ele se apresentou à Delegacia de Homicídios na tarde desta terça-feira (01/03) acompanhado de sua advogada.

Em depoimento, o vigilante confirmou todas informações levantadas pelos investigadores, “porém, ele disse que agiu em legitima defesa, já que, por vezes, Yuri o ameaçava de morte. Inclusive, no dia do fato, nós encontramos pedaços de uma pistola de brinquedo que era utilizada por Yuri. No outro dia, voltamos ao local e localizamos a outra parte do simulacro, dentro de um matagal próximo. O interrogado declarou que a vítima sacou dessa arma no momento do atrito que ambos tiveram, o que resultou na reação do vigilante”, explicou Antônio Lopes.
No decorrer as investigações, a Polícia Civil apurou que outro vigilante também sofreu ameaças de Yuri e acabou desistindo de prestar serviços naquela área, passando a trabalhar em outro bairro.
Yuri agiria dessa forma porque suspeitava que os vigilantes da rua passavam informações à polícia”.
O delegado disse que o vigilante interrogado deverá responder ao processo em liberdade.
O Inquérito Policial será encaminhado ao Poder Judiciário, para o devido processo legal”, concluiu Lopes.

(PC/Delegacia de Homicídios/Campina Grande)

Nenhum comentário:

Postar um comentário