terça-feira, 31 de maio de 2016

MAJOR PABLO, NOVO COMANDANTE DO DÉCIMO BATALHÃO, COMANDA TROPA DE 320 HOMENS EM 19 CIDADES

O novo comandante do 10ºBPM, major Pablo Nascimento da Cunha, é um homem altamente operacional.
Formado na Academia de Policia Militar do Cabo Branco, João Pessoa, no ano de 1997, o oficial assumiu recentemente o batalhão da Avenida Canal, em Campina Grande.
“Pablo é bastante preocupado com o bem estar da tropa e do cidadão. É extremamente comprometido com a segurança Pública. Por onde ele passou, passou muito tempo, pois conseguiu mudar aquele ambiente. Criou uma nova mentalidade”, confidenciou um oficial ao renatodiniz.com.
Pablo também é preocupado com o estímulo da tropa, com o treinamento e com a qualificação do pessoal no “campo”.
“Ele fica no quartel, resolve as demandas administrativas, corre atrás de armamento e viaturas, mas sempre que pode vai à rua, vai às cidades, fica até a madrugada. É um perfil operacional”, concluiu o oficial.
O comandante tem um desafio: é responsável por um efetivo de pouco mais de 320 homens que estão distribuídos em 19 cidades do Agreste, Brejo e o Cariri.
É a segunda maior área de abrangência de um batalhão na Paraíba.
Tem quer fôlego, estímulo e superação.
Ele foi chefe do SICAMI -Sistema de Cadastramento de Armas Militares 2009/10; Comandante da Companhia de RP do 5° BPM 2011/12; Subcomandante do Esquadrão de Policiamento Montado - 2013; Comandante da 6ª CIPM em Cabedelo de junho de 2013 a Abril de 2016.
O comandante tem várias graduações, a exemplo especialização em segurança publica; bacharelado em Direito; especialização em processo civil; curso de preparação à magistratura.
Major Pablo ministrou muitos cursos de “Tiro Defensivo”, tanto é que publicou um livro sobre este tema e a publicação está na segunda edição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.