domingo, 17 de julho de 2016

EM MENOS DE UMA SEMANA ADOLESCENTE É APREENDIDO DUAS VEZES; EM UM CASO ELE HAVIA FURTADO UM CARRO E NO OUTRO CRIME ELE ARROBOU UMA LOJA DE ONDE LEVOU QUASE 30 MIL REAIS EM ROUPAS

(Roupas furtadas em Pocinhos: PM evitou grande prejuízo)
Em menos de uma semana uma guarnição da Força Tática do 2ºBPM apreendeu um adolescente de 17 anos de idade, em situação de flagrante, acusado de crimes de furto.
As ações delituosas ocorreram no domingo (10/07) e na madrugada da sexta-feira (15).

(Acusado foi flagradado nas duas vezes pela mesma equipe de PMs)
Na noite do domingo (10/07) ele foi apreendido com um carro que havia furtado.
Policiais realizavam rondas nas imediações da Avenida Eduardo Magalhães, em Bodocongó/Campina Grande, e visualizaram o carro.
Os policiais solicitaram que o condutor parasse o veículo, mas ele não obedeceu, acelerou, bateu numa mureta e por pouco não caiu dentro do canal.
Ele, que mora na Rua Espírito Santo, no Bairro Liberdade/Campina Grande, foi conduzido até a Central de Polícia, mas como “não era ameaça a sociedade”, acabou liberado.
“O Estatuto da Criança e do Adolescente determina que menores infratores sejam entregues aos pais ou responsáveis. Somente em casos de violência, ou repercussão social, ou para proteger o próprio menor, como exceção, é que ele poderá ser encaminhado ao cárcere”, disse um especialista ao renatodiniz.com
Pois bem: na madrugada da última sexta-feira o adolescente voltou a agir protegido pelo Estatuto da Criança e do Adolescente.
O alvo dele e mais dois comparsas, foi uma loja de roupas na cidade de Pocinhos.
Tudo que havia na loja foi furtado.
Por sorte policiais da Força Tática visualizaram, na antiga feira de madeira, no Bairro José Pinheiro/Campina Grande, o adolescente novamente dentro de outro carro, um Celta de cor preta.
Resultado: ao fazer a abordagem, os PMs encontraram todo material furtado, avaliado em "30.000,00 reais".
Os companheiros dele não foram encontrados, porém já foram identificados.
Em contato com a reportagem da Patrulha da Cidade/TV Borborema, o menor disse que “vai tomar jeito e nunca mais vai fazer coisa errada”.

O acusado já está em casa.

2 comentários:

  1. É meu amigo...Ainda tem imbecil que diz que a polícia não trabalha. Se não trabalhasse oa presídio não estariam cheios e olhe que mesmo os marginais permaneceno pouco tempo encarcerado os presídios, ainda assim estão super lotados. E isso não é de hoje. Enquanto as leis não mudarem, vai ficar nessa mesmisse.

    ResponderExcluir
  2. É meu amigo...Ainda tem imbecil que diz que a polícia não trabalha. Se não trabalhasse oa presídio não estariam cheios e olhe que mesmo os marginais permaneceno pouco tempo encarcerado os presídios, ainda assim estão super lotados. E isso não é de hoje. Enquanto as leis não mudarem, vai ficar nessa mesmisse.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.