segunda-feira, 26 de setembro de 2016

BARRAGEM NOVA CAMARÁ FOI INAUGURADA HOJE

O governador Ricardo Coutinho entregou, nesta segunda-feira (26/09), as obras da Barragem Nova Camará, localizada em Alagoa Nova.
A barragem, que rompeu no dia 17 de junho de 2004, foi reconstruída passando a oferecer abastecimento de água para 21 municípios, beneficiando mais de 225 mil habitantes.

A capacidade de armazenamento da Nova Camará é de mais de 26 milhões de metros cúbicos de água.
As obras de reconstrução começaram em 2012 e os investimentos ultrapassam R$ 48,6 milhões.
Também foi feita a entrega do ramal 2 do Sistema Adutor Nova Camará, que abrange as cidades de Remígio e Esperança.
Com a entrega da primeira parte do sistema, serão beneficiados 48.677 habitantes, que contarão, ainda, com uma estação de tratamento e uma estação elevatória.
Os investimentos dessa primeira etapa totalizam R$ 28,4 milhões.
A barragem vai aliviar num primeiro momento o sistema de Campina Grande, já que muitas cidades são abastecidas pelo mesmo sistema.
Nova Camará vai beneficiar os seguintes municípios e localidades: Algodão de Jandaíra, Alagoa Nova, Areial, Campinote, Cepilho, Esperança, Chã de Marinho, Floriano, Jenipapo, Puxinanã, Lagoa Seca, Matinhas, São Tomé, Lagoa do Mato, Pocinhos, Remígio, São Miguel e São Sebastião de Lagoa de Roça.
Já com a entrega da primeira etapa do Sistema Adutor Nova Camará serão beneficiados os municípios de Remígio e Esperança.
No entanto, quando for concluído o sistema irá beneficiar, além de Remígio e Esperança, mais 11 municípios: Alagoa Nova, Alagoa Grande, Algodão de Jandaíra, Arara, Areial, Lagoa Seca, Matinhas, Montadas, Pocinhos, Puxinanã, e São Sebastião de Lagoa de Roça.
(Redação com Secom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.