quinta-feira, 15 de setembro de 2016

OS DESAFIOS DA SEGURANÇA PÚBLICA: EM CAMPINA ESPECIALISTAS DISCUTIRÃO AS CAUSAS E CONSEQUÊNCIAS DA VIOLÊNCIA NO BRASIL

No próximo sábado, dia 17, Campina Grande vai sediar um dos eventos mais didáticos acerca das causas e consequências de toda essa violência que faz do Brasil o país campeão mundial no número absoluto de homicídios e outros crimes.
É o I Seminário Os Desafios da Segurança Pública, que traz um elenco de nove palestrantes especialistas em várias vertentes da área, sendo cinco deles profissionais que atuam em atividades diretamente ligadas à repressão ao crime.
Confira um breve perfil de cada um deles e saiba como participar

BETO CHAVES
Policial Civil do Rio de Janeiro, é coordenador do Programa Papo de Responsa, da Polícia Civil do RJ. Além de atuar de forma preventiva, por meio desse projeto, Beto participou de várias operações policiais naquele estado e deverá revelar detalhes do panorama da Segurança Pública no RJ, além de expor sugestões que possam diminuir a violência em todo o país.
VINÍCIUS LÚCIO: 
Investigador criminal da Polícia Civil da Paraíba e professor de Direito, Vinícius atuou por muito tempo em setores estratégicos do combate ao crime. Ele abordará como tema “As dez mentiras mais comuns sobre Segurança Pública”.
DEUSIMAR GUEDES: 
A larga experiência de 30 anos na Polícia Federal faz de Deusimar um dos maiores analistas do assunto que ele mesmo escolheu como tema de sua palestra: “A descriminalização das drogas diminuirá a violência?” A resposta é uma das mais ‘procuradas’ na atualidade.
AÉCIO MELO: 
Cientista político, professor de Direito e exímio pesquisador dos assuntos que tratam da violência no Brasil. Além da bagagem acadêmica, Aécio tem contato direto com profissionais da Segurança Pública, quando, por vezes, é convidado a ministrar aulas em cursos de formação policial. Seu tema abordado será “Forças Armadas e Segurança Pública”.
FÉLIX ARAÚJO FILHO: 
Jurista de renome nacional e um dos mais notáveis da Paraíba, Félix dará uma verdadeira aula com sua palestra, cujo tema tem o peso da discussão que se propunha: “Os desafios da Segurança Pública”. Imperdível.
JOSÉ MARIA NÓBREGA: 
Professor da Universidade Federal de Campina Grande, direciona parte de sua atividade acadêmica pesquisando e construindo um mapa de assassinatos que ultrapassa as divisas do nosso estado. Seu tema será “Segurança Pública e o panorama dos homicídios no Nordeste”.
GABRIELLA NÓBREGA: 
Perita oficial, doutoranda em Direito e instrutora da Academia de Polícia (acadepol), Gabriella abordará “A perícia oficial no contexto de Segurança Pública”, um segmento da investigação criminal indispensável à resolutividade de determinados crimes.
RODRIGO MELO: 
Psicólogo obstinado na observação do comportamento humano, Rodrigo acumula experiências fascinantes de vida que revelam como, em determinadas situações, o crime exibe muito cedo seus sinais de preocupação. “Segurança Pública: Uma experiência que começa em casa” é o tema de sua palestra.
EDGAR MONTEIRO: 
Há mais de dez anos, quando quase ninguém sequer falava em “policiamento comunitário” na Paraíba, este nobre major da Polícia Militar já mostrava, na prática, os resultados positivos que essa filosofia policial pode alcançar. Além de experiências vividas em Campina Grande, Edgar deverá versar sobre “O exemplo da Colômbia para a Segurança Pública do Brasil”, o seu tema de explanação.

LOCAL E DATA
O I Seminário Os Desafios da Segurança Pública acontecerá nos dias 16 e 17 de setembro, no auditório do Tribunal do Júri de Campina Grande.
Os participantes terão direito a certificado de 20 horas, pela FESP de João Pessoa.

Mais informações pelo telefone (83) 9.8873-1148.

2 comentários:

  1. os politicos tem que trabalhar fazer lei nesse pais que estar uma vergonha nacional.já que a justiça e cega

    ResponderExcluir
  2. Um grande sistema de câmeras monitorando dia e noite toda campina grande pode reduzir roubos e violencia!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.