quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

GOVERNADOR ANUNCIA O INÍCIO DAS OBRAS DA LIMPEZA DA CALHA DO RIO PARAÍBA

O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho utilizou as redes sociais para informar que as obras de limpeza da calha do Rio Paraíba começaram.
As obras são necessárias para receber as águas da transposição do Rio São Francisco que estão previstas para chegar no mês de abril do próximo ano.

De acordo com o planejamento das obras, a limpeza das calhas dos Rios Paraíba e Taperoá é de competência do Governo do Estado, enquanto as prefeituras que ficam nos leitos dos rios são responsáveis pelo tratamento das redes de esgoto.
Ainda de acordo com o cronograma das obras, o DNOCS precisa realizar obras nos açudes de Poções e Camalaú diminuindo a sangria e realizando outros serviços para que as águas que chegarão a Monteiro possam ser levadas por gravidade ao Açude Epitácio Pessoa, em Boqueirão, que vive o seu pior momento com apenas 5% de sua capacidade, colocando em risco o abastecimento de agua de Campina Grande e mais 19 municípios.

“Iniciamos a retificação da calha do Rio Paraíba, para receber as aguas do São Francisco, em abril de 2017. Sem parar”, disse o Governador.
(Por Fala Prefeito)

Um comentário:

  1. Se não atrasar as obras FEDERAIS, este GUVERNAdor vai tentar atrasar estas obras ESTADUAIS.

    FAZENDO terrorismo com CAMPINA GRANDE que não o aceita, é ilegítimo pelas bandas de lá !

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.