sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

OBRAS QUE TRAZEM ÁGUA PARA CAMPINA TERMINAM NESTE ANO, GARANTE MINISTRO

O Ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, disse nesta quinta (08/12), em entrevista a “A Voz do Brasil”, que as obras do eixo leste da transposição do Rio São Francisco estão chegando ao fim.

“No eixo leste estamos concluindo o curso das águas até 31 de dezembro deste ano. Portanto estamos muito próximos da conclusão. Em seguida, encheremos os reservatórios. Estaremos levando água até o último extremo do eixo leste até fevereiro de 2017 e entregando água ao Rio Paraíba e, principalmente, à região metropolitana de Campina Grande, que hoje sofre com a estiagem, se DEUS nos permitir, em abril de 2017”, disse Barbalho.

Hoje (09), o ministro e o presidente da República, Michel Temer, visitam as obras desta parte da transposição, em Pernambuco.
A visita será a um trecho em Pernambuco, próximo a cidade de Floresta, região da estação de bombeamento número três.
Para a conclusão do eixo norte, foi lançado o edital para a execução do trecho que inicialmente seria de responsabilidade da Construtora Mendes Júnior, que alegou incapacidade financeira para prosseguir com a obra.
A previsão é que as águas deste trecho cheguem ao Reservatório de Jati, no Ceará, em agosto de 2017, e em setembro à população da Região Metropolitana de Fortaleza.
As previsões do ministério são que o Rio Grande do Norte seja atendido em dezembro de 2017.
(Fonte Agência Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.