quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

HONESTIDADE: ESPOSA DE VEREADOR ELEITO DEVOLVE CARTÃO DO BOLSA FAMÍLIA. ENTENDA

Na manhã desta quinta-feira (19/01) a Coordenadora do Programa Bolsa Família em Alagoa Nova, no Brejo, Ivonete dos Santos, recebeu a visita da dona de casa e estudante do Curso Técnico de Enfermagem Marivone Félix dos Santos.
Ela procurou a sala do programa na prefeitura para fazer a devolução do seu Cartão do Benefício Social Bolsa Família.

Marivone usou o benefício durante aproximadamente cinco anos para ajudar nas despesas da família, que sempre viveu com dificuldades.
Ela afirma que aos poucos o seu esposo veio conseguindo um aumento na renda familiar, devido a trabalhar arduamente como motorista alternativo, conduzindo pacientes para consultas médicas em Campina Grande e João Pessoa na Paraíba e também para Recife/PE.
Além disso, ele costuma fazer viagens para aeroportos. 
Porém, um motivo maior que fez Marivone ir a prefeitura devolver o Cartão, foi a eleição de seu marido, Josivan Felix, conhecido como Piloto(PTB).
Ela disse que, "não fazia mais sentido receber um benefício que é para pessoas de baixa renda ou que só vivem dele. Meu esposo se candidatou a vereador, contrariando muita gente que não acreditava que ele seria eleito, porque não tinha dinheiro para gastar na campanha, ele foi eleito em 02 de Outubro do ano passado com 425 votos. Foi uma surpresa para todos nós, porque teve dias que ele saia para trabalhar no carro ou na campanha e nem se alimentava, porque precisava deixar o alimento pra nossos dois filhos e pra mim. Nossa vida não é fácil, mas nós honramos a Deus e ele nos recompensou. Agradeço de coração a cada pessoa que acreditou e aos amigos que colaboraram com meu esposo. Devolvo o cartão e espero que outras pessoas que já não precisam do benefício devolvam também, se todos fizerem assim teremos mais justiça social e mais honestidade no nosso País", falou emocionada.
O vereador acompanhou a esposa e disse que, "o que de melhor uma pessoa tem é o bom exemplo a dar, e que agora espera que essa vaga deixada passe a ser de quem realmente necessita, como até um dia desses necessitávamos".
A Coordenadora do Programa Bolsa Família de Alagoa Nova, disse que "a visita de Marivone dos Santos foi surpreendente. Ivonete dos Santos, parabenizou a beneficiária pela atitude honesta de devolver o cartão do Bolsa Família, após alcançar certa estabilização financeira. E que além disso a sua atitude isenta qualquer denuncia contra sua condição de ser esposa do vereador Josivan Félix”.
(Por Marcos Felipe/Alagoa Nova Já)

5 comentários:

  1. HONESTIDADE ????? HONESTIDADE SERIA ELA NUNCA TER RECEBIDO ESTES RECURSOS SABENDO QUE NÃO TINHA DIREITO À ELES. ELA DEVOLVEU PORQUE É HONESTA OU PORQUE SABE QUE EXISTE UMA INVESTIGAÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL EM ANDAMENTO JUSTAMENTE PARA DESCOBRIR ESTES GOLPES NO BOLSA FAMÍLIA ??????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc leu a reportagem toda ou opinou apenas por ser do contra mesmo ?

      Excluir
    2. As vezes eu gostaria de não ter aprendido a ler, pois é cada merda que a gente lê na internet... Esse comeu merda e não leu a reportagem completa...

      Excluir

  2. Na Paraíba, até defuntos recebem benefício do Bolsa Família
    Na Paraíba, até defuntos recebem benefício do Bolsa Família

    Até defuntos estão cadastrados no ‘bolsa família’ no município de Piancó, a 387 km de João Pessoa. O golpe descoberto por vereadores do município tem um agravante: todos, cujos nomes não foram revelados continuam recebendo o benefício do programa federal que é destinado a pessoas em extrema necessidade.

    São mais de dez defuntos e que vinham ‘recebendo’ o benefício, denunciou o vereador Hermógenes Xavier, um dos três parlamentares s que denunciaram o caso.

    O também vereador Neguinho Marinheiro endossa as denúncias de seu colega e acrescenta: dezenas de servidores municipais também estão na lista de beneficiários. São pessoas que, segundo ele, foram cadastradas ilegalmente no Bolsa Família com a conivência e participação dos responsáveis pelo programa no município.

    Os vereadores querem agora que o Ministério Público Federal e o Tribunal de Contas da União investiguem as denúncias. Eles elaboram um relatório e já protocolaram no MPF e TCU solicitando a apuração do golpe.

    ResponderExcluir
  3. Então eu achei bonita a atitude dela,óbvio q ela tinha direito afinal ela precisava e o marido dela foi eleito vereador para esse ano e não quando ela começou a receber o beneficio do bolsa familia!!!!se todos fizessem o q ela fez ne? O Brasil poderia ter o mínimo de chances de mudar

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.