segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

PREFEITOS JONAS DE SOUZA E FÁBIO RAMALHO PARTICIPAM DE SOLENIDADE COM MINISTRO DA INTEGRAÇÃO NACIONAL

Os prefeitos Jonas de Souza, de Montadas, e Fábio Ramalho, de Lagoa Seca, farão parte nesta segunda-feira (30/01) da comitiva de prefeitos que recepcionará o ministro da Integração Nacional, Hélder Barbalho, na Paraíba para acompanhá-lo nas inspeções dos trabalhos de saneamento das barragens de Poções e Camalaú, localizadas nos municípios de Monteiro e Camalaú, respectivamente, que receberão águas da transposição do São Francisco.


Os prefeitos acompanharão a agenda do ministro, nas vistorias as obras e em uma solenidade na Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEP) atendendo um convite do deputado federal Rômulo Gouveia e vão aproveitar para apresentar alguns pleitos para o municípios de Lagoa Seca e Montadas.
Na FIEP acontecerá a Cerimônia de Prestação de Contas à Sociedade Paraibana sobre o andamento das obras do Projeto de Integração do São Francisco (PISF) e o anúncio de Ações para minimização dos efeitos da seca na Paraíba.
A expectativa é de que o ministro Hélder Barbalho, apresente soluções para a crise hídrica na Paraíba, da região metropolitana de Campina Grande, que sofre com os efeitos da falta de chuva e o desabastecimento de açudes, como o Epitácio Pessoa (Boqueirão), responsável por levar água para a cidade de Campina Grande e mais 19 municípios.
Hoje o açude está com menos de 5% da sua capacidade total de água (a capacidade total é de 411.686.287 metros cúbicos de água).
A visita também será acompanhada pelo deputado federal Rômulo Gouveia (PSD).
O deputado apresentou ao ministro uma alternativa emergencial para o abastecimento de cidades que sofrem com a seca, no período em que a Transposição do São Francisco permanecer em obras.
(Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.