sábado, 14 de janeiro de 2017

ROMERO RECORRE DA DECISÃO QUE O OBRIGA A ACEITAR REAJUSTES NAS TARIFAS DE ÔNIBUS

O prefeito Romero Rodrigues, através da Procuradoria Geral de Campina Grande, recorreu da decisão judicial que afasta dele a possibilidade de diminuir os índices de reajustes da tarifa de ônibus coletivo no município.

A liminar foi concedida pela juíza Ana Carmen Pereira Jordão e prevê uma multa de “1.000,00 a 50.000,00 reais” por dia em caso de descumprimento.
A decisão judicial é fruto de uma ação anulatória de ato administrativo impetrada por dois dos consórcios de empresas de ônibus que prestam serviço ao transporte público municipal.
Com a medida, a prefeitura fica impedida de reduzir o valor aprovado pelo Conselho Municipal de Transporte público da cidade, que é formado por representantes de várias instituições e de membros da sociedade civil.
Nos últimos anos o prefeito Romero Rodrigues tem rebaixado o valor aprovado pelo Conselho, como forma de baratear a tarifa de transporte público para a população campinense.
Atualmente a passagem custa “2,75 reais”.
Com esse nosso recurso estamos visando manter o direito do prefeito Romero Rodrigues de assegurar um valor mais baixo da tarifa para a população, algo que tem sido feito nos últimos anos sistematicamente”, explicou o procurador geral do município, José Fernandes Mariz.
Além de ter sancionado valores abaixo do aprovado pelo Conselho, a gestão municipal já concedeu isenção total aos estudantes da rede municipal de ensino; além de realizar novos processos licitatórios para exploração dos serviços, exigir mais qualidade das empresas e feito investimentos na malha viária e nos equipamentos públicos de transporte.
(Codecom)

5 comentários:

  1. Vamos terminar o canal de bodocongo e de Santa rosa

    ResponderExcluir
  2. Trabalhar que é bom nada prefeito da imaginação.

    ResponderExcluir
  3. Só engana os besta fanáticos pra não dizer outras palavras.

    ResponderExcluir
  4. Queria agradecer ao vice Enivaldo que faz trinta anos que calçou minha rua virtualmente um prefeito visionário á frente de seu tempo Obrigado mentiroso bairro bodocongo lhe ama!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.