quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

AGENTE DA PC CRIA SISTEMA QUE INIBE A COMERCIALIZAÇÃO DE OBJETOS ROUBADOS. ENTENDA

O investigador criminal, Milton Ramalho, criou um sistema que promete possibilitar a recuperação de objetos furtados, roubados ou extraviados, através do cruzamento de informações de usuários e das forças de segurança.
Com isso haverá dificuldade a comercialização ilegal de produtos pelo país.

A ferramenta empreendedora chama-se Cadastro Nacional de Bens do Brasil - CNB Brasil e já está disponível para ser utilizada pela população desde segunda-feira (06/02).
COMO FUNCIONA
O sistema do CNB Brasil utiliza o cruzamento de dados fornecidos por usuários, que podem ser fabricantes, lojistas ou proprietários de bens móveis.
Com esses dados, as forças de segurança de todo o país poderão solucionar com mais rapidez a recuperação dos objetos roubados, facilitando o trabalho investigativo realizado pelos policiais civis e aproximando ainda mais a população da Polícia.
A integração do sistema utilizado pelo CNB Brasil permite que a população verifique, em poucos segundos, a procedência e a situação de bens móveis cadastrados, como smartphones, bicicletas ou ciclomotores.
A presidente da ASPOL/PB, Suana Melo, parabenizou a iniciativa do associado Milton Ramalho e falou da importância do sistema para o trabalho dos policiais civis.
O sistema servirá como uma ferramenta de pesquisa e de registro on-line de dados de bens apreendidos em operações policiais. Milton Ramalho, é investigador criminal da Polícia Civil da Paraíba há quase dez anos, tem muita experiência e com essa iniciativa veio beneficiar a população e contribuir para o reconhecimento do trabalho dos polícias”.
(ASPOL)

2 comentários:

  1. Não ficou claro se é um aplicativo ou um site. Gostaria de saber mais detalhes.

    ResponderExcluir
  2. Não ficou claro se é um aplicativo ou um site. Gostaria de saber mais detalhes.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.