sábado, 11 de fevereiro de 2017

CASO ALINE: PC PRENDE EM PERNAMBUCO MARIDO QUE MANDOU MATAR A MULHER EM CAMPINA; ELE CONFESSOU O CRIME

Uma ação integrada da Delegacia de Homicídios de Campina Grande, coordenada pela Delegada Ellen Maria, com a 1ª Divisão de Homicídios Metropolitana Norte de Recife/PE, sob a coordenação do Delegado Salatiel Patrício, resultou na prisão Luciano Mota do Nascimento, de 44 anos de idade.
Ele foi preso em Paulista, na região metropolitana de Recife.
Contra Luciano existia um Mandado de Prisão em aberto pela morte encomendada da própria mulher, Aline Albuquerque da Silva, comerciante, de 25 anos de idade.
Ela foi assassinada na presença dos filhos e do próprio mandante no final da tarde de 21 de dezembro do ano passado no Bairro Bodocongó, em Campina Grande.
O renatodiniz.com entrou em contato com a Delegacia de Homicídios de Campina Grande e foi informado Luciano confessou o crime durante o depoimento que prestou aos policiais em Paulista, na manhã deste sábado.
Ele afirmou que pagou "1.500,00 reais".
A PC descobriu que o crime foi motivado pelo fato de a vítima ter descoberto que o marido estava envolvido em crimes patrimoniais e por isso ele teria mandado matá-la, como forma de “queima de arquivo”.
(Redação com DH/Campina Grande)
ENTENDA O CASO
Luciano Mota do Nascimento, 45 anos, autônomo foi apontado pela polícia civil como sendo o mandante da morte da própria mulher, a comerciante Aline Albuquerque da Silva, de 26, no final da tarde de 21 de dezembro do ano passado.
Aline foi executada com dois tiros, na frente dos filhos e de Luciano, numa situação montada para efetivar um latrocínio (roubo seguido de morte).
Além de Luciano que foi preso neste sábado, foram presos o executor, Rodrigo de Oliveira Sousa, 18 anos, e o piloto de fuga, Max André Barbosa Ferreira, o “teté”, de 23.
O crime foi “queima de arquivo”.
A operação que elucidou o crime recebeu o sugestivo nome de  “OPERAÇÃO FARSA”.
O crime foi esclarecido numa entrevista coletiva coordenada pela delegada Ellen Maria e pelos delegados Antônio Lopes e Francisco Assis, na manhã de quinta (09/02).
Segundo o delegado Antônio Lopes, a comerciante descobriu que Luciano estaria envolvido em crimes patrimoniais e por isso ele teria mandado matá-la, como queima de arquivo.
O policial acrescentou que o atirador não anunciou assalto, e sim “cobrou uma suposta dívida".
Contra Luciano foi emitido um Mandado de Prisão Preventiva.
O CRIME
Aline, de 26 anos, foi assassinada com dois tiros de revólver na cabeça na Avenida Juvêncio Arruda, no Bairro Bodocongó em Campina Grande.
O crime ocorreu nas imediações do residencial Dona Lindu I.
Segundo informações obtidas pelo marido dela e confirmadas pela polícia militar, o casal tinha acabado de descer de um carro.
Ela foi abordada por um homem moreno de casaco azul que anunciou um assalto, mas no primeiro momento não apresentou a arma.
O marido disse que a vítima tentou entrar em casa quando o assassino sacou de um revólver, atirou na cabeça dela e depois, mesmo com ela caída, ele se aproximou e efetuou o segundo tiro.
Em seguida o homicida saiu sem levar nada do casal.
A PM constatou que o acusado fugiu numa moto que era conduzida por um comparsa que o esperava próximo ao local do homicídio.
Aline era comerciante e tinha três filhos.
As crianças também presenciaram o crime.

3 comentários:

  1. parabéns pra polícia pela agilidade é ó ótimo trabalho...essa criança pintou até ó cabelo pra tentar disfarçar más não teve jeito....quê ele pague pelo seu crime é mofe na cadeia!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns policia campinese deixe esse marginal mofar na cadeia.

    ResponderExcluir
  3. eu parabenizo a delegada pelo um bom trabalho,junto com os policias de PE.nos que acompanha a redarçao de Renato Diniz estavamos sempre certo que o marido da vitima estava envolvido nesse crime absurdo.quero dizer a delegada que estaremos sempre dando a nossa opinião.quem sabe se nos não acerta de novo.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.