sábado, 18 de fevereiro de 2017

EM LAGOA SECA: PREFEITURA INVESTE NA MERENDA ESCOLAR, NO SOCIAL E SAÚDE

A Prefeitura de Lagoa Seca, através da secretaria de saúde, adquiriu novos enxovais para o Hospital Municipal Ana Maria Coutinho Ramalho.
O investimento chegou a quase “10.000,00 reais”.

A unidade recebeu quase 300 peças dentre diversos tipos de lençóis, fronha e vestimentas para pacientes e profissionais. 
Conforme a diretora da unidade, Evaneide Correia, os enxovais antigos estavam sem condições de uso.
Quando assumimos a gestão, encontramos poucos lençóis e fronhas e mesmo assim sem a menor condição de uso, pois estavam furados e outros até mesmo rasgados, tivemos que nos desfazer do material e pedir que familiares de pacientes trouxessem cobertores de casa, mas agora a situação mudou”.
REUNIÃO COM SEMAS, CREAS , CRAS E CT
Com a finalidade de organizar o fluxo das demandas específicas da Proteção Social Básica (PSB) e da Proteção Social Especial (PSE) no município de Lagoa Seca (PB), representantes da Secretária de Assistência Social (SEMAS), do CRAS, CREAS e Conselho Tutelar estiveram reunidos na manhã da terça-feira (14) na Casa dos Conselhos.
Durante a reunião foram debatidos temas acerca da Nota Técnica/MDS nº 02/2016, que trata da relação entre o Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e os órgãos do Sistema de Justiça, tais como Poder Judiciário, Ministério Público e Defensoria Pública.
Segundo a secretária de Assistência Social, Cristiane Cavalcante, “este encontro serviu para a gente organizar e planejar melhor os atendimentos a população, já que a demanda é muito grande e algumas vezes sentimos dificuldade até de fazer o encaminhamento para o serviço certo, portanto, estamos nos planejando e vendo a que ponto cada caso será atendido e em qual local, com isto iremos atender melhor os lagoasequenses já que estaremos mais esclarecidos com relação a este planejamento de onde e qual serviço buscar em cada situação”, pontuou.
Para a coordenadora do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), Maria da Conceição Jerônimo (Cecita), “a Nota Técnica vem dizer quais são as atribuições da Proteção Social Básica (PSB) e da Proteção Social Especial (PSE), refletindo sobre as atribuições de cada um podendo assim se feita uma organização melhor do fluxo destas demandas”, ressaltou.
MELHORA NA QUALIDADE DA MERENDA
O ano letivo em Lagoa Seca com a merenda garantida, graças ao esforço da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Educação.
As cozinhas foram abastecidas com diversos tipos de alimentos, inclusive atendendo a uma demanda antiga do setor de nutrição.
O prefeito Fábio Ramalho realizou um esforço para iniciar o ano letivo com excelência e disse que outras melhorias irão ser proporcionadas na medida em que as contas públicas forem sendo ajustadas.
Não é novidade e nem segredo a maneira como encontramos a prefeitura, mas isso não nos desmotivou a unir forças para garantir aos nossos alunos, inicialmente uma merenda de qualidade. Sabemos da importância de alimentar bem as crianças e jovens para que eles tenham um rendimento melhor em sala de aula. Educação é fundamental e vamos seguir investindo na área, para proporcionar aos alunos e professores um ambiente escolar agradável”, relatou o chefe do executivo municipal.
Conforme o secretário de educação do município, José Walter Costa, já no primeiro dia do ano letivo, os alunos puderam notar a diferença na qualidade da merenda.
Em anos anteriores a merenda era deficitária, não atendia as solicitações do setor de nutrição, mas graças ao esforço concentrado por determinação do prefeito Ramalho, agora todas a escolas e creches recebem um cardápio completo, incluindo frutas, legumes e até mesmo feijão e sardinha, que antes só era enviado para creches”, destacou

Ainda há vagas disponíveis na rede municipal de ensino. As matrículas seguem abertas até o final do mês de fevereiro e podem ser realizadas em qualquer escola ou creche na zona urbana ou rural de Lagoa Seca.
(Ascom/Lagoa Seca)

Um comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.