quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

PRIVATIZAÇÃO DA CAGEPA PREOCUPA SINDICADO E PRESIDENTE COBRA POSIÇÃO DO ESTADO

O presidente do Stiupb, Wilton Maia, comentou sobre a possível privatização da Cagepa e disse que o governador Ricardo Coutinho e o secretário João Azevedo já afirmaram que a empresa não vai ser privatizada.

Ele explicou que está faltando franqueza por parte dos representantes do governo, já que na prática o que está sendo feito é diferente.
Wilton apontou que muitos serviços da Cagepa já são realizados por meio de empresas privadas e destacou que apenas o tratamento e distribuição de água não são privatizados.
Também ressaltou que é preciso manter a Cagepa sendo pública, pois os prejuízos para a população podem ser gritantes.
O movimento que foi feito administrativamente não demonstra a mesma realidade do que afirmam os representantes do governo do Estado. A Cagepa contraiu um empréstimo de “150 milhões de reais” para liquidar suas dívidas e nesse mesmo período já reajustou sua tarifa em mais de 95%, então a empresa está equilibrada”.
Ele ainda declarou que o Governo Federal, por meio do BNDS, quer privatizar o acesso à água depois da chegada das águas da transposição e disse que o Estado não pode deixar que isso aconteça.
(Por Paraíba Confidencial)

Um comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.