terça-feira, 21 de março de 2017

ASPOL COBRA COLETES BALÍSTICOS E PAGAMENTO POR ATIVIDADES ESPECIALIZADAS PARA AGENTE DA PC

A presidente da Associação dos Policiais Civis de Carreira da Paraíba (ASPOL/PB, Suana Melo) e o 1º secretário da entidade representativa, Alcebíades Barbosa, se reuniram na manhã desta segunda-feira (20/03) com o secretário de Segurança e Defesa Social da Paraíba, Cláudio Lima.

O objetivo do encontro que aconteceu na sede da pasta, em João Pessoa, foi cobrar a compra de coletes balísticos para a categoria investigativa e ainda o pagamento de gratificações por atividades especializadas, entre outras demandas discutidas em 2016 e que ainda não foram atendidas.
São pedidos relacionados ao exercício do nosso trabalho, dos investigadores criminais e da categoria de apoio, nas unidades policiais do Estado. É injusto querer que uma equipe de investigadores participe de uma operação sem equipamentos de proteção pessoal, pois os que estão disponíveis estão praticamente todos vencidos. Da mesma forma, aguardamos a avaliação de promoções que ainda não estão sendo cumpridas pela administração pública. Isso causa revolta entre os profissionais, que continuam trabalhando sem receber a gratificação que já foi publicada oficialmente, como no caso da acumulação de delegacias”, relatou a presidente.
Segundo ela, também foi cobrada a publicação de promoções pós-morte dos policiais que perderam a vida no exercício de suas atividades.
Aguardamos ainda edital para promoção funcional dos servidores da Polícia Civil, prevista para o mês de abril, e a substituição de armamentos que apresentaram problemas, fato que ocorre em outros estados e já foi noticiado em rede nacional”, alertou Suana Melo.
Em relação à compra de coletes balísticos, a Diretoria da ASPOL lembrou que há mais de um ano discute essa problemática, alertando sobre a necessidade de compra do material para a segurança dos profissionais.
O subgerente de elaboração e execução de projetos e convênios da SEDS, Ailton José dos Santos Silva, que participou do encontro, apresentou informações quanto ao andamento de licitação para aquisição desses coletes”, esclareceu o secretário Alcebíades Barbosa.
Para a presidente Suana Melo, a reunião foi essencial para tratar das necessidades da Polícia.
"Sabemos do interesse do secretário em resolver as demandas que valorizam os profissionais da Segurança Pública. Por isso, estamos mais uma vez discutindo esses assuntos, dada a extrema relevância deles, mais ainda para a nossa categoria, que atua diretamente nas ruas e no primeiro atendimento às ocorrências”.
(Por assessoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.