segunda-feira, 27 de março de 2017

ECONOMIA COM MAIOR SÃO JOÃO DO MUNDO PERMITIRÁ A CONSTRUÇÃO DE NOVO HOSPITAL DA CRIANÇA EM CAMPINA. ENTENDA

O prefeito Romero Rodrigues anunciou, na manhã desta segunda-feira, 26, através de entrevista coletiva, mais do que o nome da empresa vencedora na licitação aberta para a contratação da empresa gestora do Maior São João do Mundo 2017: comunicou que os recursos que a Prefeitura de Campina Grande está economizando com o novo modelo de Parceria Público-Privada para gerir o evento, na ordem de “5 milhões de reais”, vai permitir a construção de um novo prédio para o Hospital da Criança e do Adolescente.

Conforme as previsões de Romero, a obra será iniciada já no final do mês de abril, quando se concluirá a licitação.
A Aliança Comunicação e Cultura Ltda foi anunciada, oficialmente, como a vencedora do processo licitatório. 
A iniciativa é considera pioneira no Brasil e deverá ser copiada por outros municípios, a exemplo de Caruaru/PE, segundo o prefeito.
De acordo com Romero, esse esforço tornou-se necessário mesmo porque Campina Grande não conta, por exemplo, com o apoio do governo estadual para a realização do maior evento turístico paraibano.
A Aliança sagrou-se vencedora no processo licitatório porque apresentou proposta que atende ao teto estabelecido pela Prefeitura como cota máxima de participação financeira do Município no evento.
A empresa apresentou a proposta vencedora de “2 milhões e 990 mil reais”.
Com isso, a PMCG, que nos últimos anos investia, em média, “8 milhões de reais”, terá uma economia em 2017 superior a “5 milhões de reais”.
Já tendo assumido publicamente a condição de coordenador geral do Maior São João do Mundo 2017, Romero Rodrigues, também explicou, sobretudo, o papel da Prefeitura e seus órgãos envolvidos com a co-participação na administração do evento.  
Segundo ele, a festa este ano será regida pelos princípios da eficiência e economicidade. 
Agora, a empresa Aliança terá de apresentar um planejamento, incluindo programação artística, logística e estrutura para o São João deste ano na cidade e nos distritos.
O termo de referência que foi publicado junto com o edital serve de parâmetro para a empresa. 
Estima-se que dentro de 20 dias os principais aspectos da programação sejam apresentados à imprensa local.
ALIANÇA
O diretor-presidente da empresa Aliança, Luiz Otávio, disse que a meta da parceira do município é a realização de uma “festa marcada pelo profissionalismo”.
Ele, a exemplo do prefeito Romero Rodrigues, também assegurou que o evento não vai perder o grandioso caráter popular e de livre acesso a todas as classes sociais. 
A intenção, em resumo, é diminuir os custos e aperfeiçoar o evento, que contará em 2017 com uma forma diferente de gerência, evitando problemas com contratação e pagamento dos cachês.
Prestigiaram a coletiva o promotor Oswaldo Lopes, que coordenou grupo de trabalho da área de segurança em 2017, além de representantes do trading turístico, vereadores e secretários.
(Codecom)

3 comentários:

  1. Mentira esse são João só leva dinheiro pra esses políticos ladrões.como e feito com o IPTU caríssimo que pagamos e náo vemos nada que e feito com tanto dinheiro .

    ResponderExcluir
  2. ele fica querendo enganar o povo com essa conversa prefeito mentiroso

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.