domingo, 19 de março de 2017

PREFEITURA DE LAGOA SECA REALIZARÁ MOBILIZAÇÃO DE COMBATE AO AEDES AEGYPTI

Através de ação promovida pela Secretaria Municipal de Saúde, que contará com a participação de todas as Secretarias do município, a Prefeitura de Lagoa Seca realizará entre os dias 20 e 24 de março a Mobilização Municipal de Combate ao Aedes Aegypti.

Durante uma semana, equipes irão visitar vários bairros e comunidade.
Conforme a programação, as ações começarão na segunda-feira (20) na UBSF do Monte Alegre, a partir das 08h00.
Na terça-feira, as ações serão no bairro São José, na quarta-feira, no Bela Vista e na quinta-feira as atividades ocorrerão na UBSF do Inácia Leal, no Centro.
A programação será encerrada na sexta-feira na Praça Severino Cabral (Igreja Matriz) com o envolvimento de todas as unidades básicas de saúde que funcionam na zona urbana.
De acordo com o secretário de Saúde de Lagoa Seca, Iran Stênio Barbosa, é importante o envolvimento de toda a população até mesmo após as ações.
Lagoa Seca está com um índice altíssimo de focos do mosquito transmissor de doenças, além dá Dengue, Zika e Chikungunya, e as consequências mais danosas que é a Microcefalia nos bebês. Precisamos do empenho de todos, mesmo após a semana de mobilização, para que o combate seja permanente”.
Durante as ações serão realizadas panfletagem, distribuídas piabas (pequenos peixes), limpeza de terrenos baldios e os moradores serão orientados sobre como evitar a proliferação do mosquito.
Após a primeira mobilização na zona urbana, a Secretaria de Saúde planeja realizar a mesma atividade nas comunidades rurais e distritos.
Vamos começar na zona urbana porque aqui o problema é maior. Os índices de proliferação do mosquito são maiores aqui, no entanto, ainda este semestre, queremos ampliar a ação para todo o município”.
(Assessoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.