terça-feira, 14 de março de 2017

ROMERO RODRIGUES ANUNCIA REAJUSTE PARA PROFESSORES; 2 MIL PROFESSORES SERÃO BENEFICIADOS

O piso salarial dos professores da rede municipal de Campina Grande foi reajustado em 7,64% retroativo ao mês de janeiro. 
Agora, a Câmara de Vereadores deverá aprovar o projeto de lei visando atender ao piso nacional da categoria.

O anúncio foi feito na manhã desta terça-feira, dia 14, pelo prefeito Romero Rodrigues, durante entrevista coletiva realizada no Palácio do Bispo.
O impacto vai ser de “600 mil reais” na folha mensal da educação municipal.
Os recursos são próprios do Município.
De imediato, será repassada aos cofres da Secretaria de Educação verba no valor de R$ 1,8 milhão, pois o reajuste é retroativo a 1º de janeiro deste ano.
De acordo com a secretária municipal de Educação, Iolanda Barbosa, serão beneficiados cerca de dois mil profissionais do setor educacional.
Ao fazer o anúncio, o prefeito explicou que isto demonstra o compromisso do governo municipal para com os educadores de Campina Grande, sendo isto possível por conta do equilíbrio fiscal da atual administração, além de fatores como a sinalização positiva de aumento de receitas, a exemplo do que já vem sendo demonstrando pelo pagamento do IPTU de 2017.
(Codecom)

3 comentários:

  1. Ano passado esse prefeito nos roubou 4 meses de aumento. A data base do magistério foi determinada por lei Federal para janeiro. 2016 só deu o repasse em maio e não pagou o retroativo. Desrespeitar lei é atividade comum desse senhor. Magistério de Campina Grande sofre com seu gestor.

    ResponderExcluir
  2. e foi eleito por grande maioria da população esse e o chamado safado comendo e falando isso e nossa nação

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.