quinta-feira, 30 de março de 2017

SECRETARIA DE CULTURA DE LAGOA SECA PROMOVE ENCONTRO COM ARTESÃOS NESTA QUINTA-FEIRA

Ouvir os artistas e planejar ações para o fortalecimento do artesanato local.
Esse é o principal do I Encontro dos Artesãos de Lagoa Seca, que acontece nesta quinta, 30 de março.

O evento, promovido pela Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer acontecerá a partir das 15h00 no auditório do Posto de Saúde Inácia Leal, no Centro da cidade, e deve reunir cerca de 100 artesãos de todo o município.
Conforme  o secretário Márcio Rangel Ferreira da Silva, o objetivo do I Encontro dos Artesãos de Lagoa Seca é valorizar e ouvir dos próprios artesãos as demandas que nunca foram ouvidas.
"Este será nosso primeiro encontro oficial com os artistas. Queremos ouvi-los e apresentar os projetos que temos para a área. De fato, Lagoa Seca é a cidade de um artesanato muito representativo, mas historicamente, nunca foi valorizado. O nosso desejo e do prefeito Fábio Ramalho é mudar esta realidade" comentou.
Ainda de acordo com o chefe da pasta, outras ações planejadas serão desenvolvidas levando em consideração os seguimentos do artesanato local.
"Neste encontro vamos tentar iniciar as atividades de uma agenda positiva de atividades voltadas para o segmento. Queremos garantir que o artesanato de nossa cidade represente o município de forma digna" completou Rangel.
O prefeito de Lagoa Seca, Fábio Ramalho, e outras autoridades municipais também participarão do evento.
"Será um momento importante de planejamento e principalmente, de apresentar aos artesãos de nossa cidade nosso interesse em investir neste potencial. Foi um compromisso meu feito ainda durante a campanha eleitoral e queremos agora, colocar em prática".
(Departamento de Comunicação e Marketing)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.