sexta-feira, 24 de março de 2017

SUCESSO: NA AULA DE LANÇAMENTO, MAIS DE 50 JOVENS FAZEM INSCRIÇÃO NA ESCOLINHA DE FUTEBOL DO DEPARTAMENTO DE ESPORTES DE LAGOA SECA

Através do Departamento de Esportes da Secretaria Municipal de Cultura, a Prefeitura de Lagoa Seca iniciou oficialmente nesta quarta-feira (22) as aulas da escolinha de futebol “Lagoa Seca em Campo”.
A solenidade de abertura das aulas ocorreu as 15h00 no estádio municipal “O Titão”.

A escolinha oferece aulas gratuitas de futebol de campo para crianças e adolescentes com idades entre 10 e 17 anos.
As aulas já começaram com 50 alunos matriculados.
O evento, que marcou o início das aulas, contou com a presença da equipe da TV Itararé, que registrou todo o evento, e com a presença do secretário de Cultura, Márcio Rangel Ferreira da Silva, que destacou o momento.
 
"Estamos no início de uma longa e difícil caminhada. Assumimos uma secretaria que nunca existiu na prática e por isso, estamos começando as atividades dos departamentos de forma planejada. Essa é apenas a primeira ação que iremos desenvolver na área de esportes. Vamos trabalhar para incentivar também outras práticas e criar espaços para a comunidade ter direito de praticar suas atividades. A orientação do prefeito Fábio Ramalho é trabalhar oferecendo oportunidades, principalmente para aqueles que mais precisam".
O coordenador adjunto do Departamento de Esportes, Júlio César Barbosa, destacou a importância do projeto para os jovens de Lagoa Seca.
Quando sentei com o diretor do departamento, Elpídio Silva, pensamos em algo que vai além da questão física e prática esportiva. Queremos formar cidadãos e tirar esses jovens da vulnerabilidade e de qualquer situação de risco. Todos são bem-vindos, desde que estejam estudando e seguindo os requisitos estabelecidos”, enfatizou.
As aulas acontecem, inicialmente, uma vez por semana sempre nas quartas-feiras às 15h00 no estádio “O Titão”, onde também podem ser realizadas as matrículas.
Para garantir uma vaga, é só comparecer ao estádio no horário das aulas e levar um documento de identificação e a declaração escolar. Todos os alunos da escolinha de futebol “Lagoa Seca em Campo” devem ser estudantes e ter notas dentro da média escolar.
As aulas são ministradas pelo diretor do Departamento de Esportes, Elpídio Silva, ele é um ex-craque do futebol e no Brasil atuou em clubes como o Atlético Mineiro e o Corinthians (AL).
No exterior, jogou em times do Japão, Coréia do Sul, Inglaterra e Portugal, destacando-se em competições.
(Assessoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.