quarta-feira, 12 de abril de 2017

ASPOL REALIZA CAMPANHA CONTRA ASSÉDIO MORAL NA POLÍCIA CIVIL DA PARAÍBA

A ASPOL – Associação dos Policiais Civis de Carreira da Paraíba – iniciou cronograma de viagens às 21 Delegacias Seccionais de Polícia Civil na Paraíba e vai combater duramente o assédio moral nas unidades policiais.

Vários relatos sobre essa prática estão sendo recebidos pela associação e serão apurados in loco pela diretoria.
O trabalho contra o assédio moral vai atuar nas seguintes frentes: com diálogo junto à Delegacia Geral e aos gestores das seccionais, e com a produção e distribuição de cartilha instrutiva para os policiais das categorias investigativa e de apoio.
Também serão realizadas visitas específicas às cidades onde for necessária a intervenção da ASPOL.
A presidente Suana Melo afirmou que a associação não vai permitir que a hierarquia e a disciplina se confundam com humilhação e desrespeito.
A diretoria tem recebido informações através da Ouvidoria do site, cujos relatos dos policiais associados reportam-se a escalas de trabalho ilegais, a abusos durante a folga dos policiais, inclusive, com negativas de acesso às escalas de plantão ou a não publicação dessas informações que são necessárias à vida funcional do policial. Muitas das punições ocorrem através de transferências injustificadas e remoções reiteradas num curto espaço de tempo, o que desestabiliza a vida pessoal do policial e fere a dignidade desses profissionais. Justamente por isso, a nossa Assessoria Jurídica tem obtido sucesso no sentido de desfazer tais decisões", frisou.
O vice-presidente da ASPOL, Valdeci Feliciano, informou que durante visitas já realizadas a algumas seccionais, as denúncias dos policiais se repetem: “Muitos dos relatos indicam que as autoridades policiais estão fazendo uso de sua condição de superior hierárquico para determinar o cumprimento de escalas extraordinárias de trabalho não previstas em lei, com perda de dias de folga, criando-se supostos bancos de horas, numa tentativa de atuação discricionária, mas que se mostra totalmente arbitrária", relatou.

Outras viagens estão sendo agendadas, e a Diretoria da ASPOL vai ouvir os associados, levar ao conhecimento da Delegacia Geral, bem como, se necessário, provocar intervenção do Ministério Público.
(Por assessoria)

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Esse doido (verdades sempre) esqueceu de tomar o tarja preta hoje. Kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.