terça-feira, 11 de julho de 2017

PM PRENDE CERCA DE 60 PESSOAS ENVOLVIDAS COM CRIMES EM GUARABIRA E REGIÃO

A polícia militar prendeu cerca de 60 adultos e apreendeu 10 adolescentes entre os dias 15 de junho e 11 de julho na região do 4ºBPM em Guarabira, no Brejo.

Entre os 60 presos, em menos de 30 dias, cinco são mulheres.
As prisões e apreensões ocorreram por causa de roubos, furtos, tentativa de homicídio, homicídio, violência doméstica, porte ilegal de armas, crimes de trânsito, estelionato, tráfico, pedofilia, entre outros.
Há de se destacar que as ações da polícia garantiram a tranquilidade dos festejos juninos em diversas cidades, tanto é que não foram registrados casos graves de violência.
Em algumas situações os policiais tiveram que agir apenas para evitar brigas.
Comandados pelo Major Gilberto Felipe, os PMs também participaram de várias incursões na Operação “Cidade Segura” em quase todos os 16 municípios onde atua o Batalhão.
Entre os dias 15 de junho e 11 de julho, foram recuperados cerca de dez veículos com restrição de roubo ou furto.
A PM também registra apreensões de armas de fogo como resultado das ações de rotina.
O comandante do 4ªBatalhão salientou que “é preciso enfatizar que em várias ações a polícia militar agiu em parceria com a polícia civil e o resultado tem sido bastante positivo. Existe uma integração permanente com olhos voltados para a segurança do cidadão”, afirmou Major Gilberto.
FORMATURA GERAL
Na sexta, 16 de junho, foi realizada na sede da 2ªCia em Alagoa Grande a formatura geral, na oportunidade foram homenageados policiais recém-promovidos e aos que se destacaram em ocorrências recentes.
A 2ªCia tem como comandante o tenente Galdino.
Além de Alagoa Grande, a Companhia atua em Alagoinha, Juarez Távora e Mulungu.
TREINAMENTO COM EXÉRCITO
O 15º BIMtz (Batalhão de Infantaria Motorizado) realizou entre os dias 26 e 29 de junho treinamento em Guarabira e ofereceu alguns serviços de saúde à população.
Nas atividades, os militares do Exército contaram  com o apoio de policiais do 4º BPM.
O treinamento objetivou o aperfeiçoamento cada vez maior da tropa e incluiu atividades como patrulhamento a pé, montagem de postos de bloqueio e controle de vias urbanas e postos de segurança estáticos, operações de controle de distúrbios e desocupação de pontos sensíveis.
VOO LIVRE
Policiais do 4º BPM e do Pelotão Ambiental, além de fiscais da Sudema, deflagraram na manhã do sábado (08/07), na feira de Guarabira, a operação 'Voo Livre', que resultou na libertação de 143 pássaros que estavam sendo comercializados de forma ilegal e na apreensão das gaiolas.
Seis pessoas foram conduzidas à Delegacia de Polícia Civil e aplicadas multas no valor total de “43.500,00 reais”.
A “Voo Livre” foi coordenada pelo tenente Dornelas, do Pelotão Ambiental, e pelo aspirante Diniz, CPU (Coordenador de Policiamento da Unidade do 4º BPM).
PROERD
No início de julho o Proerd – Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência – realizou a formatura de 136 alunos do Centro Educacional Nossa Senhora da Luz.
O Proerd é um programa educativo desenvolvido pela polícia militar nas escolas com a finalidade de promover a integração entre polícia, a escola e família, para juntas enfrentarem a problemática das drogas e da violência.
(Redação com informações do 4ºBPM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.