sábado, 19 de agosto de 2017

POLÍCIA AMBIENTAL E IBAMA FISCALIZAM DESVIOS DAS ÁGUAS DA TRANSPOSIÇÃO NA PARAÍBA

A captação irregular de água da transposição do Rio São Francisco na Paraíba está sendo fiscalizada pelo Batalhão de Polícia Ambiental da Paraíba (BPAmb) em parceria com órgãos envolvidos na gestão hídrica do estado. 

Nesta semana, um homem suspeito de desviar água foi preso em flagrante por crime ambiental e multado em "10.000,00 reais", no município de Camalaú, no Cariri, durante operação realizada pela Polícia Militar Ambiental e o Ibama.

Segundo o comandante do BPAmb, major Lucas, a operação integrada com o Ibama teve início na última terça (08/08) e encerrou-se nessa quarta-feira (17), tendo como prioridades os municípios Sumé, Congo, Caraúbas, São Domingos, Cabaceiras, além de Camalaú. 

“Finalizamos as fiscalizações no trajeto do rio Paraíba, de Monteiro até o açude de Boqueirão, por onde estão chegando as águas do Rio São Francisco para o território paraibano”, disse o Oficial.
O comandante do Batalhão Ambiental destacou ainda que o objetivo dessas “operações integradas” é de prevenir crimes ambientais que possam prejudicar o fluxo normal das águas que estão chegando do Rio São Francisco com destino ao açude de Boqueirão, a fim de solucionar o racionamento de água da região de Campina Grande.
Autuação
Durante a fiscalização no município de Camalaú, os policiais ambientais também apreenderam duas armas de fogo e duas máquinas motosserras, mas os supostos proprietários se evadiram.
(Assessoria)

2 comentários:

  1. esses guardas ambientais estar parecendo com o filme O MASSACRE DA SERRA ELÉTRICA.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.