terça-feira, 12 de setembro de 2017

CAMPANHA: HOSPITAL DE TRAUMA DE CAMPINA ARRECADA BRINQUEDOS PARA O DIA DAS CRIANÇAS

Para comemorar o Dia das Crianças, celebrado no dia 12 de outubro, e a reestruturação da brinquedoteca, o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, lança nesta terça-feira (12/09), às 10h30, a campanha Brincar é o Melhor Remédio.

Todos os brinquedos arrecadados serão doados às crianças internadas ou ficarão disponíveis na brinquedoteca.
Com as doações, às crianças serão presenteadas no dia 12 de outubro e também 25 de dezembro.
A brinquedoteca tem o objetivo de tornar o ambiente mais alegre, proporcionando melhores condições para recuperação das crianças.
Nesse espaço, através de atividades lúdicas, elas deixam um pouco de lado a realidade hospitalar.
De acordo com a coordenadora do setor de Psicologia, Jeanny Morais, é comprovado que ao brincar a criança estabelece trocas afetivas com o meio, resolve seus conflitos e restabelece seu equilíbrio emocional, fato primordial na melhora do seu quadro clínico.
As doações podem ser realizadas até o dia 12 de outubro diretamente no Hospital de Emergência e Trauma Dom Luís Gonzaga Fernandes, no bairro das Malvinas.
Outras informações também podem ser obtidas através do telefone (83) 3310-5850 - ramal 5917.
DICAS
Os brinquedos para doação podem ser novos ou seminovos.
Se usados, verificar o bom estado de conservação dos mesmos. Os voluntários devem ficar atentos a algumas recomendações na hora de comprar.
A preferência é por brinquedos de plástico, que possam ser lavados e não possuam peças pequenas, para evitar acidentes domésticos.
ATENÇÃO: devido aos critérios de higienização, não podem ser doados brinquedos de pano ou pelúcia em função da fácil proliferação de germes e bactérias que estes materiais possibilitam.
ESTRUTURA
O Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande disponibiliza 33 leitos na enfermaria pediátrica e seis na observação.
Outros dez leitos funcionam na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e quatro na Unidade de Tratamento de Queimados (UTQ).
(Secom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário