quarta-feira, 20 de setembro de 2017

GOVERNO DO ESTADO VAI RECORRER DE DECISÃO QUE DETERMINOU A VOLTA DO RACIONAMENTO

O governo do estado vai entrar com recurso contra a decisão do juiz da 4ª Vara Federal que determinou a volta do racionamento de água em Campina Grande os demais municípios abastecidos pelo Boqueirão que nesta quarta-feira (20/09) amanheceu com 8,5% do volume total.
Este volume se mantem desde o dia 09 de setembro.

De acordo com a nota, a decisão estaria ferindo o princípio da dignidade humana.
Nesta terça-feira (18/09) o juiz federal Vinícius Costa Vidor, da Justiça Federal na Paraíba (JFPB), determinou nesta terça-feira (19/09), o retorno do racionamento de água nos municípios abastecidos pelo açude Epitácio Pessoa, conhecido como Boqueirão.
A decisão foi tomada em recurso do Ministério Público Federal (MPF)
A NOTA DO GOVERNO
O Governo do Estado da Paraíba recorrerá da decisão do juiz da 4ª  Vara Federal - PB, que, atendendo a um pedido do Ministério Público Federal, determinou a volta do racionamento de água para Campina Grande e de 18 localidades abastecidas pelo Açude Epitácio Pessoa, atingindo aproximadamente 700 mil pessoas.
A decisão judicial não se justifica, fere o princípio da dignidade humana, além de não indicar ao Governo da Paraíba qualquer definição quanto ao volume de água que precisa alcançar o reservatório para se por fim ao racionamento.
O fim do racionamento de água do Açude Epitácio Pessoa somente foi decidido depois de asseguradas todas as garantias técnicas por órgãos como a ANA, Aesa e Cagepa.
Mesmo com a água chegando normalmente às casas dos campinenses e moradores dos municípios abastecidos por Boqueirão, o volume do açude só fez crescer e chegará, nesta quarta-feira (20), após 26 dias de fornecimento ininterrupto, a 1 milhão de metros cúbicos.
A decisão de retornar o racionamento claramente inviabiliza o acesso do povo de Campina Grande e região à água, e o objetivo do Governo da Paraíba é, ao contrário do que decidiu a Justiça, garantir água para o povo.
Ressalte-se, também, que o Governo do  Estado ainda não foi formalmente comunicado da decisão da 4ª Vara Federal. Inclusive, a movimentação processual circulou na imprensa antes de ser inserida no painel eletrônico da Justiça.

3 comentários:

  1. Politicagem dá oposição,estão com inveja que não pode fazer o mesmo kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Inveja da oposicao daqueles que nunca trabalharam. Muito bem governador esse sim trabalha dalhe ricardo senador 2018.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.