segunda-feira, 9 de outubro de 2017

CAMPINA CRIA ASAS E VOA... PRIMEIRO AVIÃO CONSTRUÍDO NA PARAÍBA VAI DECOLAR NESTA TERÇA

Pioneira como sempre, Campina Grande será cenário nesta terça-feira (10/10) do primeiro voo de uma aeronave construída na cidade, mas precisamente no distrito de São José da Mata.
É um momento único e a confirmação que aqui sempre foi o celeiro do desenvolvimento do estado.
O responsável por feito é o empresário Juan Pinheiro, da Stratus Indústria Aeronáutica.
LEIA TEXTO ENVIADO PELA ASSESSORIA
Um ano e três meses depois de inaugurar a Stratus Indústria Aeronáutica, no Distrito de São José da Mata, em Campina Grande, o empresário Juan Pinheiro realizará às 10h00 o voo inaugural do avião Volato 400, o primeiro fabricado pela Stratus.
O voo inaugural acontecerá no Aeroclube, num momento festivo que terá a presença do cantor e piloto acrobata Waldonys, membro honorário da Esquadrilha da Fumaça, que fará uma apresentação de acrobacias, e ainda um show musical para o público presente.
"Para nós da Stratus o voo inaugural da Volato 400, a nossa primeira aeronave, representa um capítulo finalizado de um livro, onde comprovamos a nossa capacidade técnica para o Brasil e para o Mundo, provamos que temos tecnologia, e que as aeronaves que desenvolvemos aqui em Campina Grande não deixam a desejar em nenhum aspecto, as produzidas nos Grandes Centros. Vencemos mais uma etapa, já que há mais de um ano vínhamos nos empenhando nas pesquisas, no desenvolvimento desse avião, e hoje o sonho de toda uma equipe está materializado, essa aeronave reúne em sua essência corações, esforços e um comprometimento ímpar de um grupo, a família Stratus", ressaltou o empresário.
O Volato 400 é o primeiro avião fabricado pela Stratus.
A aeronave tem capacidade para quatro ocupantes, é equipado com motor Lycoming de até 260 cavalos de potência, é uma aeronave esportiva da categoria experimental.
A estrutura das peças do avião é de fibra de carbono, e possui aviônicos digitais de última geração.
O modelo atende aos anseios dos clientes que buscam uma aeronave confortável, rápida, com boa capacidade de carga e  excelente custo/benefício, além de atingir grandes distâncias com rapidez e segurança.
STRATUS
Inaugurada no mês de julho, de 2016, a Stratus Indústria Aeronáutica trabalha em parceria com a Volato Aeronaves, empresa da cidade de Bauru - SP, que produz componentes aeronáuticos construídos de materiais compostos.
A Stratus oferece ao mercado, aeronaves de pequeno porte, com capacidade de 02 e 04 lugares construídas com o que há de mais moderno em material composto,  a exemplo de fibras PREPEG, HONEY COMB e FIBRA DE CARBONO, os modelos se destacam pela segurança e alta performance.
A Stratus também é uma oficina de manutenção de aeronaves homologada pela Agência Nacional de Aviação Civil - ANAC.
A Indústria foi certificada pela Agência, o que exigiu investimentos na contratação de técnicos especializados, com experiência reconhecida.
"Atualmente a Stratus atende várias marcas de aeronaves nacionais, fabricadas pela EMBRAER, como também de fabricantes americanos. Proprietários de aviões de diversos estados brasileiros vêm a Campina Grande para fazer revisão em nossa oficina, o que demonstra a qualidade e credibilidade do nosso serviço", disse Juan Pinheiro.
(Diego Clementino/Assessoria de imprensa)

6 comentários:

  1. O VELHO E BOM "NEGÓCIO DA CHINA".
    O PREFEITO FEZ A DESAPROPRIAÇÃO DO NOSSO AEROCLUBE, DOANDO O TERRENO PARA ESSA POBRE EMPRESA. NÃO SATISFEITO, AINDA VIABILIZOU A ISENÇÃO FISCAL.

    RESUMINDO ESSE NEGÓCIO!
    A PREFEITURA DESAPROPIOU E DOOU O TERRENO, REFORMOU O AEROCLUBE, INCLUINDO A PISTA E DEU DE MÃOS BEIJADAS PARA ESSA GRANDE EMPRESA, NÃO EXIGE O PAGANDO DE IMPOSTOS DESTA POBRE EMPRESA, APENAS PARA SAIR BEM NA FOTO. OS AVIÕES SÃO MONTADOS EM CG, MAS CG NA NÃO RECEBE NADA POR ISSO! 250 MIL VALOR INICIAL DE CADA AERONAVE. CG NÃO RECEBE NADA!

    ResponderExcluir
  2. o prefeito de campina nao respondeu a uma pergunat que fiz ao mesmo, quantos empregos diretos e indiretos ao povo de Campina essa Fabrica esta gerando?

    ResponderExcluir
  3. A startus se beneficiou de um terreno que a prefeitura doou a preço de nada, também da reforma do local com nosso dinheiro, e agora quer sair como o pai da criatura . O prefeito só destruiu o que era benéfico ao povo e agora quer se crescer em coima do que tomou do povo

    ResponderExcluir
  4. Sera mesmo que foi fabricado aqui ?

    ResponderExcluir