domingo, 1 de outubro de 2017

MÉDICA CAMPINENSE REJEITA RECEBER TÍTULO DADO PELA CÂMARA

A médica Adriana Melo, que ficou conhecida mundialmente por ter sido a primeira profissional de saúde a relacionar o surgimento de microcefalia em bebês com o zika vírus, usou as redes sociais para lamentar o não repasse de subvenções da Prefeitura de Campina Grande para o Ipesq, instituto coordenado por ela e que presta apoio a essas crianças.

Na ultima quarta-feira (30/09) a Câmara Municipal de Campina Grande aprovou um projeto de lei de autoria do Poder Executivo que permite a prefeitura a repassar recursos financeiros para 13 instituições filantrópicas da cidade.
No entanto o Ipesq e outras entidades acabaram não sendo comtempladas.
O vereador Olimpio Oliveira (PMDB) apresentou uma emenda ao projeto original, concedendo uma subvenção de “5 mil reais”, porém essa proposta foi rejeitada pelos demais vereadores.
Diante disso, a médica gravou um vídeo em que lamenta a posição dos parlamentares, recusando-se a receber o título de cidadania campinense proposto pela CMCG.

Dizer aos vereadores que a gente já esperava isso. Dizer também que eu não entrei nisso por prêmio, nem por reconhecimento. Eu entrei por ação, então considerem aqueles convites que me fizeram como o dia municipal da microcefalia ser no meu aniversário e o título de cidadã campinense, considerem rejeitado. Eu não preciso de titulo dado por vereadores para poder me considerar campinense”,  desabafou Adriana no vídeo que se espalhou nas redes sociais.
(Do Paraíba Online)

4 comentários:

  1. Morei dez anos na África e lá o tal do mosquito pica com força mais não encontrei nem uma criança com microcefalia tem muito caroço nesse angu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho que a unica pessoa com deficit foi você . você sabe se alguma mãe africana na época em que você morou la pegou o zica vírus ? não , claro que não sabe , então para de falar besteira .

      Excluir
  2. Tem muito caroço com angu é nas tramoias da Câmara Municipal.

    ResponderExcluir
  3. Foram vitima da própria medicina,eu acho que essas pessoas foram usada como cobaia,e hoje eles estão atrás da cura.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.