domingo, 8 de outubro de 2017

VEJA O VÍDEO: PRIMEIRO AVIÃO FABRICADO NA PARAÍBA VAI DECOLAR NO PRÓXIMO DIA 10 DE OUTUBRO EM CAMPINA

(Atualizado)
"Voar, voar, subir, subir, ir por onde for... Descer até o céu cair ou mudar de cor. Anjos de gás, asas de ilusão... E um sonho audaz feito um balão".
A letra da música “Sonho de Ícaro”, de Byafra revela muito bem a afinidade que o piloto e empresário, Juan Pinheiro tem pela aviação.


Apaixonado por aviões, ele sempre acreditou que viria uma aeronave genuinamente paraibana cruzando os céus do Brasil, e o seu desejo se tornou realidade.
Um ano e três meses depois de inaugurar a Stratus Indústria Aeronáutica, no Distrito de São José da Mata, em Campina Grande, o empresário realizará no próximo dia 10 de outubro, às 10h, o voo inaugural do avião Volato 400, o primeiro fabricado pela Stratus.

O voo inaugural acontecerá no Aeroclube de Campina Grande, num momento festivo que terá a presença do cantor e piloto acrobata Waldonys, membro honorário da Esquadrilha da Fumaça, que fará uma apresentação de acrobacias, e ainda um show musical para o público presente.

"Para nós da Stratus o voo inaugural da Volato 400, a nossa primeira aeronave, representa um capítulo finalizado de um livro, onde comprovamos a nossa capacidade técnica para o Brasil e para o Mundo, provamos que temos tecnologia, e que as aeronaves que desenvolvemos aqui em Campina Grande não deixam a desejar em nenhum aspecto, as produzidas nos Grandes Centros. Vencemos mais uma etapa, já que há mais de um ano vínhamos nos empenhando nas pesquisas, no desenvolvimento desse avião, e hoje o sonho de toda uma equipe está materializado, essa aeronave reúne em sua essência corações, esforços e um comprometimento ímpar de um grupo, a família Stratus", ressaltou o empresário.
O Volato 400 é o primeiro avião fabricado pela Stratus.
A aeronave tem capacidade para quatro ocupantes, é equipado com motor Lycoming de até 260 cavalos de potência, é uma aeronave esportiva da categoria experimental.
A estrutura das peças do avião é de fibra de carbono, e possui aviônicos digitais de última geração.
O modelo atende aos anseios dos clientes que buscam uma aeronave confortável, rápida, com boa capacidade de carga e  excelente custo/benefício, além de atingir grandes distâncias com rapidez e segurança.
STRATUS
Inaugurada no mês de julho, de 2016, a Stratus Indústria Aeronáutica trabalha em parceria com a Volato Aeronaves, empresa da cidade de Bauru - SP, que produz componentes aeronáuticos construídos de materiais compostos.
A Stratus oferece ao mercado, aeronaves de pequeno porte, com capacidade de 02 e 04 lugares construídas com o que há de mais moderno em material composto,  a exemplo de fibras PREPEG, HONEY COMB e FIBRA DE CARBONO, os modelos se destacam pela segurança e alta performance.
A Stratus também é uma oficina de manutenção de aeronaves homologada pela Agência Nacional de Aviação Civil - ANAC.
A Indústria foi certificada pela Agência, o que exigiu investimentos na contratação de técnicos especializados, com experiência reconhecida.
"Atualmente a Stratus atende várias marcas de aeronaves nacionais, fabricadas pela EMBRAER, como também de fabricantes americanos. Proprietários de aviões de diversos estados brasileiros vêm a Campina Grande para fazer revisão em nossa oficina, o que demonstra a qualidade e credibilidade do nosso serviço", disse Juan Pinheiro.
(Diego Clementino/Assessoria de imprensa)

5 comentários:

  1. Parabéns.pra cima deles Paraíba👏👏👏

    ResponderExcluir
  2. A fábrica não tem origem Paraíbana, amigo. Essa foi mais um negócio da "China" das nossas santidades políticas.. Praticamente doaram esse aeroclube para esta empresa. Ficaram com tanto dó do pobre empresário, que ainda disponibilizaram bons e longos anos de insenção fiscal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu pela dica Matheus pois moro no Rio e estou sempre lendo as notícias da minha terra natal,mas dessa eu não sabia 👍👍

      Excluir
  3. Tá tudo muito bom, tá tudo muito bem... Parabéns pela visão, mas o avião não é produzido aqui, ele é montado aqui. Um negócio é desenvolver e montar, outra é comprar kits e fazer a montagem.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.