terça-feira, 17 de outubro de 2017

REPESCAGEM NA EUROPA: SORTEIO PÕE ITÁLIA CONTRA A SUÉCIA EM DUELO POR VAGA NA COPA 2018

A FIFA definiu nesta terça-feira os duelos que apontarão as quatro últimas seleções europeias classificadas para a Copa do Mundo de 2018.
Um sorteio realizado na sede da entidade, em Zurique, determinou que a tetracampeã mundial Itália enfrentará a Suécia, finalista em 1958, na disputa por uma vaga no Mundial do ano que vem, na Rússia.

O evento também determinou os outros três confrontos: Irlanda do Norte x Suíça; Croácia x Grécia; e Dinamarca x Irlanda. 
Italianos, suíços, gregos e irlandeses disputarão a segunda partida em casa - o que também foi definido no sorteio, já que as bolinhas de tais seleções foram retiradas de um pote intermediário por último.
IDA:
QUI 09/11_ 17h45: Irlanda do Norte x Suíça
QUI 09/11_ 17h45: Croácia x Grécia
SEX 10/11_ 17h45: Suécia x Itália
SAB 11/11_ 17h45: Dinamarca x Irlanda
VOLTA:
DOM 12/11_ 15h00: Suíça x Irlanda do Norte
DOM 12/11_ 17h45: Grécia x Croácia
SEG 13/11_ 17h45: Itália x Suécia
TER 14/11_ 17h45: Irlanda x Dinamarca
Os quatro times que triunfarem na repescagem europeia se juntarão às outras 10 seleções do Velho Continente já classificadas para o Mundial.
No total, 23 times têm vaga assegurada na Copa do Mundo.
Dois postos serão definidos com a repescagem mundial, definida com Austrália x Honduras e Nova Zelândia x Peru.
As três posições restantes sairão das eliminatórias africanas. Tunísia, Marrocos e Senegal são líderes de seus grupos e precisam apenas de um empate para carimbar o passaporte, mas a República Democrática do Congo, Costa do Marfim, África do Sul, Burkina Faso e Cabo Verde ainda sonham - essas últimas três na mesma chave.
Os times classificados para a Copa do Mundo de 2018:
*Europa (faltam quatro vagas): Rússia (anfitriã), Alemanha, Bélgica, Espanha, França, Inglaterra, Islândia, Polônia, Portugal e Sérvia;
*América do Sul: Brasil, Argentina, Colômbia e Uruguai;
*África (faltam três vagas): Egito e Nigéria
*Américas Central e do Norte: Costa Rica, México e Panamá;
*Ásia: Arábia Saudita, Coreia do Sul, Irã e Japão;
*Duas vagas sairão da repescagem mundial: Peru x Nova Zelândia e Honduras x Austrália.
POSSÍVEL DIVISÃO DOS POTES
Os cabeças de chave da Copa do Mundo estão definidos, sendo confirmados com o ranking mundial da Fifa, divulgado na última segunda. Alemanha, Brasil, Portugal, Argentina, Bélgica, Polônia, França e a anfitriã Rússia estão confirmados no pote 1 do Mundial.
Outros cinco países classificados - Espanha, Inglaterra, Colômbia, México e Uruguai - também estão garantidos no pote 2, pois não podem ser ultrapassados por mais de três seleções que ainda estão na briga.
Pelo mesmo princípio, estão confirmados no pote 3 as seleções de Egito e Irã, assim como Panamá, Coreia do Sul e Arábia Saudita ficam no pote 4.
As demais seleções dependem das definições das repescagens, europeias e mundial, e das eliminatórias africanas para conhecerem em quais potes estarão.
Com a boa campanha no torneio classificatório sul-americano, o Peru ganhou duas posições no ranking e entrou no Top 10.
Caso passe pela Nova Zelândia e garanta a vaga na Copa, Paolo Guerrero e cia. ficarão no pote 2.
(Por GloboEsporte.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário