segunda-feira, 30 de outubro de 2017

SENADO VOTA PROJETO QUE PODE INVIABILIZAR APPS E UBER PROTESTA; EM CAMPINA MOTORISTAS REALIZARAM CARREATA

O Senado Federal vai votar nesta terça-feira (31/10) um projeto de lei complementar que regulamenta os serviços de transporte particular (PLC 28/2017), como Uber e Cabify.
Na semana passada, o plenário aprovou que a proposta seja votada em regime de urgência.

O texto, de autoria do deputado federal Carlos Zarattini (PT-SP), estabelece uma série de exigências para esse tipo de serviço.
A Uber avalia que, se o texto for aprovado no formato que veio da Câmara dos Deputados, o serviço vai ser extinto. 
Em reação ao projeto, a empresa divulgou uma campanha nas redes sociais, na qual chama a proposta de “lei do retrocesso”.
O Senado Federal vai votar uma lei sem pensar em como ela prejudica a sua vida. Na prática, essa medida vai acabar com aplicativos de mobilidade urbana”, diz a campanha da Uber, publicada no Facebook e reproduzida por outros usuários no Instagram.
Só uma voz está sendo ouvida e não é a sua. Quem perde são os 17 milhões de pessoas como você, que voltarão ao passado. E também os 500 motoristas parceiros que dependem dessa renda para viver”.
Na peça publicitária, os atores aparecem com as bocas tapadas por um adesivo com o número da PLC. 
Eu tenho o direito de escolher como ando pela cidade”, diz um dos atores da campanha.
PROJETO
Caso o Projeto de lei da Câmara (PLC) – que tramita no Senado desde abril deste ano – seja aprovado pelo senado uma série de novas exigências serão impostas a esses serviços de transporte particular. 
Além de passar a exigir uma idade mínima para condutores e “ficha limpa” dos motoristas, o PLC não tornará a regulamentação dos serviços obrigatórias em municípios que ainda não a fizeram, autorizando a proibição do uso dos aplicativos.
Será exigido, também, que o motorista seja dono do veículo e não tenha a possibilidade de dirigir em cidades vizinhas, como ocorre na Região Metropolitana de São Paulo, por exemplo, entre a capital e municípios da região do ABC. 
Os carros deverão ter placas vermelhas com licença específica e passar por vistas periódicas. 
A carteira nacional de habilitação (CNH) dos condutores deverá conter a observação autorizando a prestar serviço remunerado.
(Veja)
MOBILIZAÇÃO EM CAMPINA
Os motoristas que prestam serviço através do aplicativo UBER em Campina Grande e região realizaram uma manifestação pacífica no centro da cidade.
Eles protestam contra o PLC 28/2017 que estabelece que empresas como o UBER são prestadores de serviço, dependente de regulamentação e que os motoristas precisam de permissão para trabalhar.
A votação da lei vai acontecer amanhã (31) no Senado.
Os motoristas passaram em protesto por diversas ruas do centro com a participação de cerca de 150 carros.
A concentração aconteceu no Parque do Povo por volta das 10h00 e depois seguiram para as Universidades Federal e Estadual dizendo ‘não ao PLC 28/2017’.
Para os motoristas do aplicativo, essa “é a Lei do retrocesso”.
(Por Paraíba Todo Dia paraibatododia.com.br)

4 comentários:

  1. TEM QUE ACABAR RÁPIDO COM ESTES CLANDESTINOS. MOTOTÁXI, UBER, ETC... É TUDO CLANDESTINO. FOI ÊRRO DAS AUTORIDADES DEIXAREM ESTAS PRAGAS SE ESPALHAR. PARA TRANSPORTE REMUNERADO DE PASSAGEIRO, TEM QUE SER PLACA VERMELHA, E PRONTO. ASSUNTO ENCERRADO !!!!!

    ResponderExcluir
  2. Quem deve decidir isso é o usuário amigo,existem muitos pais de famílias que estão desempregados e precisam sustentar as suas queridas famílias através desse trabalho honesto,leal e democrático onde o consumidor só elogia e escolhe, outra coisa,"praga"é o seu linguajar desrespeitoso!

    ResponderExcluir
  3. Até onde eu sei (tendo em vista que não sei quase nada), os mototaxistas em Campina grande São legalizados à muito tempo, o amigo do primeiro comentário tem o direito de não gostar do Uber e mototaxistas, mas é preciso primeiro se informar pra poder expor a sua opinião. Eu sou a favor do uber sim e também sou a favor dos mototaxistas legalizados pela sttp.

    ResponderExcluir
  4. Sugestões a taxistas que não estão satisfeitos com os ganhos, dica ou conselho, se forem viáveis mais doque táxi ser motorista Uber ou moto táxista, porque vocês não mudam e entram nestes aplicativos?...O mundo e o Sol "DEUS DEIXOU PARA (TODOS)"...Fica aí uma dica...Boa sorte à todos os profissionais taxistas, ubers e mototaxistas e até os motoristas de carros alternativos os quais eu aprecio muito,facilitam muito nossas vidas em um tempo tão corrido.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.