domingo, 5 de novembro de 2017

DEPUTADO FEDERAL LEVOU PARENTES DO TRAFICANTE MARCINHO VP PARA AUDIÊNCIA COM MINISTRO DA JUSTIÇA

O deputado federal Francisco Floriano (DEM-RJ) levou a mulher, uma irmã e um filho do traficante, Márcio dos Santos Nepomuceno, o Marcinho VP, além das esposas de outros dois criminosos, para uma audiência em Brasília com o ministro da Justiça, Torquato Jardim, em julho deste ano.

O deputado pediu a Torquato que revogasse a proibição de visitas íntimas nos presídios federais de segurança máxima, decretada havia dois meses pelo governo brasileiro.
Segundo a reportagem, publicada no jornal O Globo deste sábado (05/11), o deputado disse que o ministro respondeu que o caminho não era com ele.
Em entrevista, na tarde deste sábado, o deputado deu mais detalhes sobre a audiência.
"Foi pedida oficialmente, foi pedida por meios alegando o que seria. Que era questão dos requerimentos dos direitos dos familiares dos internos e sem distinguir quem era A ou B ou C", afirmou Francisco Floriano.
O encontro não aparece nos registros oficiais da agenda do ministro Torquato Jardim, mas o Jornal Nacional confirmou com uma fonte do ministério, que a audiência aconteceu no dia 04 de julho, durou vinte minutos e que embora o ministro soubesse que se tratava de assistência social a famílias de presidiários, foi surpreendido com a presença dos parentes dos presos.
O ministro da Justiça está numa espécie de quarentena desde que expôs sua visão sobre as relações de autoridades do Rio de Janeiro com o crime organizado.
Em entrevista, no início da semana, Torquato Jardim disse que o comando da PM é indicado por deputados e que comandantes de Batalhões são sócios do crime organizado.
E isso provocou a ira de aliados do presidente Michel Temer.
Na semana passada, o governador Luiz Fernando Pezão pediu ao Supremo Tribunal Federal que cobre explicações do ministro.
A Comissão de Segurança Pública da Câmara quer convocá-lo para que ele dê nomes aos bois.
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) cobrou uma manifestação pública do governo.
Mas, apesar do que o próprio Palácio do Planalto chamou de “climão” provocado por Torquato, a ordem é esperar a poeira baixar.
Aproveitando o recesso do feriado prolongado, o próprio presidente Temer apaziguou os ânimos e o ministro Torquato esteve duas vezes nesta sexta-feira (03) no Palácio do Jaburu.
O ministro saiu deixando claro que adotou um silêncio bíblico, citando até a sabedoria de Salomão, que nos ensina que há tempo de falar e tempo de calar.
Depois, de falar demais Torquato, agora, está no segundo tempo, calado.
(Por Jornal Nacional)

3 comentários:

  1. Bandidalhada imunda. Nada mais surpreende nessa facção criminosa que é esse governo.

    ResponderExcluir
  2. Isso é até normal acontecer nesse Brasil, onde os "políticos" são financiados pelo tráfico de drogas, por isso esse país nunca vai sair do buraco enquanto tiver bandidos no alto do governo e populares vendendo seus votos

    ResponderExcluir
  3. Vamos lá povo brasileiro 2018 vem aí pra vocês votar nesses vagabundo que é financiado pelo o trafico.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.