terça-feira, 7 de novembro de 2017

SESI MUSEU DIGITAL SERÁ INAUGURADO NESTA TERÇA-FEIRA

Nesta terça-feira (07/11), às 19h00, será inaugurado às margens do Açude Velho, em Campina Grande, o SESI Museu Digital um dos mais importantes equipamentos tecnológicos e culturais que retratará a história da cidade.

Estarão presentes à solenidade de inauguração, o presidente da Confederação Nacional da Indústria, Robson Braga de Andrade, o presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba - FIEP, Francisco de Assis Benevides Gadelha, o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues e demais autoridades do município.
O evento será apresentado pelo ator campinense, Lucas Velloso, e será marcado pela apresentação musical da “Orquestra Criança Cidadã, Meninos do Coque*”, de Recife.
O Museu pioneiro no segmento no Estado reunirá em um único espaço mecanismos de transmissão variados, utilizando diversas linguagens tecnológicas, recursos cenográficos e cinematográficos, iluminação cênica, cor, luz pontual, soluções gráficas, recursos multimídias e experiências sensoriais.
O Espaço estará aberto a visitação a partir desta quarta-feira (08), das 09h00 às 19h00.
O Espaço alia tradição e modernidade, uma característica da identidade de Campina Grande.
A história da cidade será contada a partir de textos históricos, depoimentos de personalidades que engrandeceram e engrandecem a Rainha da Borborema, com o auxilio da tecnologia que deverá tornar esta “viagem no tempo”, um caminho agradável e instigante.
A estrutura interna do Museu conta com uma sala com tela de projeção de 9 metros, Mapa Digital, Vídeowall, Karaokê, Espaço Selfie,  Espaço para exposições itinerantes, Óculos com filme em Realidade Virtual, Jogos Interativos, entre outros mecanismos.
*A Orquestra é um Projeto Social gerido pela Associação Beneficente Criança Cidadã.
Idealizado pelo Juiz de Direito João José Rocha Targino, o Projeto está em funcionamento desde 2006, no Bairro do Coque, um dos mais violentos e de menor índice de desenvolvimento humano do Recife.
(Por Assessoria) 

Um comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.