quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

ESQUADRÃO DE POLÍCIA MONTADA TEM PRIMEIRA MULHER COMO COMANDANTE

(Capitã Mônica ao centro: mulher no comando)
O 3º Esquadrão de Polícia Montada da Polícia Militar tem, pela primeira vez, uma mulher como comandante da unidade.
Trata-se da capitã Mônica Luiz.
Durante solenidade, ela assume a Unidade em Campina Grande nesta quinta-feira (04/01), às 16h00.

A capitã Mônica Luiz Rodrigues deixa o subcomando, posição que ocupava desde 2012 e que permitiu o conhecimento da realidade da unidade, para a ascensão a mais alta posição de gestão do Esquadrão, que está localizado em Campina Grande.
Formada em 2002 pelo Curso de Formação de Oficiais na Academia de Polícia Militar do Cabo Branco, sendo bacharela em Segurança Pública, a capitã Mônica tem formação também em Enfermagem pela Universidade Estadual da Paraíba, e é mestranda em Educação pela UFPB.
Na especialidade em que atua na PM, a nova comandante do 3º EPMont foi a primeira oficial mulher da Paraíba a participar e concluir o Curso de Tropa Montada realizado na Bahia, em 2013.
Estou extremamente orgulhosa e feliz por ocupar a posição de comandante do EPMont”, disse a capitã Mônica, nesta terça-feira (19) ao assumir oficialmente o cargo.
Agradeço ao comandante-geral, coronel Euller Chaves, pelo convite e pela confiança depositada em mim Vou trabalhar para honrar a Cavalaria e todas as mulheres da corporação”. Segundo a oficial, já há uma grande missão em sua gestão. “Nossa missão será expandir a atuação da Cavalaria, não só em Campina Grande, mas para toda a região do Comando Regional I. Queremos que a Cavalaria seja ainda mais conhecida”, disse.
Um dos mais tradicionais processos de policiamento, o conjunto formado pelo policial e pelo cavalo, ou égua, permite ao profissional de segurança pública maior visibilidade e locomoção em diversos tipos de terreno, além de maior ostensividade, considerando o porte do animal.
Por isso, o policiamento montado é utilizado em diversas atividades e operações policiais, como em praças desportivas, nas proximidades de espetáculos públicos, reintegrações de posse, ações em estabelecimentos prisionais e controles de distúrbios civis.
O 3º EPMont está localizado em Campina Grande, no bairro do Ligeiro, na área do Comando de Policiamento Regional I, que compreende a 2ª Região Integrada de Segurança Pública.
O Esquadrão está subordinado do Regimento de Policia Montada (RPMont), sediado em João Pessoa.
(Por PMPB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário