quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

I FESTIVAL DA FAVA E DA SEMENTE SERÁ REALIZADO NESTA SEXTA-FEIRA NO DISTRITO DE GALANTE

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Agricultura (Seagri) e da Associação Comunitária Rural dos Moradores do Sítio Massapê (Distrito de Galante), promoverá nesta sexta-feira (15/12) o I Festival da Fava e da Semente.

Este deverá ser o primeiro de uma série de eventos sobre a fava, cultura agrícola que dá a Paraíba posição de destaque no cenário nacional.
O evento conta com o apoio de diversas instituições, a exemplo da Coonap, Casa do Agricultor, Instituto Nacional do Semiárido (Insa), Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Emater, Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e Embrapa.
A programação começará a partir das 8h00, sendo marcada por diversas atividades.
Os agricultores de Galante e o público em geral vão desfrutar de palestra sobre a temática “A cultura da fava no Brasil”, além de oficinas sobre fertilizantes e defensivos naturais, troca de sementes e degustação dos mais diversos tipos de fava.
Segundo o secretário municipal de Agricultura, Fábio Agra Medeiros, a iniciativa é de grande importância pelo estímulo dado em favor da cultura da fava na zona rural de Campina Grande, especialmente em comunidades como o Distrito de Galante.
Em sua visão, a gestão municipal estimula, valoriza e apoia as potencialidades econômicas de cada comunidade, favorecendo a produção agrícola com qualidade e a geração de mais oportunidades de trabalho na zona rural.
(Codecom)

Um comentário:

  1. O evento foi muito importante. Contou com a participação do Banco do Nordeste, que está à disposição para financiar a produção dos agricultores familiares.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.