terça-feira, 16 de janeiro de 2018

POLÍCIA APREENDE ADOLESCENTES ACUSADOS DE ROUBO; UM DELES TAMBÉM É ACUSADO DE ASSASSINATO. NO BREJO PM REALIZOU MÉDIA DE TRÊS PRISÕES POR DIA

Dois adolescentes, de 16 e 17 anos de idade, foram apreendidos por policiais militares e civis na tarde desta segunda-feira (15/01).

A captura ocorreu no Bairro do Rosário, em Guarabira, no Brejo. Eles são acusados de um roubo praticado durante a manhã na cidade de Cuitegi.
Além deste roubo, o adolescente de 17 é acusado de um homicídio registrado em dezembro de 2016 e contra ele inclusive havia um Mandado de Busca e Apreensão expedido pela Justiça, e o outro é acusado de roubos também na cidade de Guarabira. 
Uma moto utilizada por eles para praticar o assalto e que tinha sido abandonada depois que eles caíram, durante a fuga, também foi apreendida.
No Domingo (14) um homem foi preso e um adolescente foi apreendido por policiais da 3ª Companhia do 4º BPM em uma ação realizada com agentes penitenciários da Cadeia Pública da cidade de Belém.
Eles tentaram entrar, com maconha e crack dentro de dois pacotes de biscoitos e de uma embalagem de desodorante que seriam entregues para dois homens que se encontram presos no local.
Dentro dos biscoitos, foram encontradas 60 'trouxinhas' de maconha e crack.
O adolescente também tentou entrar na cadeia com um frasco de desodorante em creme contendo maconha.
EM 2017
Nas 16 cidades que integram a área do 4ªBPM, os policiais realizaram 1.226 prisões e apreensões de adolescentes infratores, o que representa uma média de três por dia.
Entre as prisões realizadas, estão os casos de flagrante (811), contravenções penais (146) ou cumprimentos de mandados de prisão (114) e, no caso dos adolescentes, eles foram apreendidos por atos infracionais (142) ou mandados de apreensão (13). 
Em relação às armas de fogo, foram 135 apreensões, o que significa que, a cada três dias, uma arma foi retirada de circulação.
O comandante do Batalhão, tenente-coronel Gilberto, ressaltou a redução dos CVLIs (Crimes Violentos Letais Intencionais) que, em Guarabira diminuíram 23% em relação a 2016. 
Em toda a área do 4º BPM, que integra a 8ª AISP (Área Integrada de Segurança Pública), a redução de mais de 5%.
90 veículos furtados ou roubados foram recuperados pelos policiais militares e houve ainda apreensão de substâncias entorpecentes: maconha (43,6 kg, 23 tabletes e 777 porções), crack (1,3 kg e 379 porções) e cocaína (54 porções). 
O tenente-coronel Gilberto ressaltou a importância do trabalho realizado de forma integrada entre os demais órgãos de segurança pública, incluindo, entre outros, a Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros, assim como a recepção do Ministério Público e Justiça às cautelas decorrentes do trabalho de inteligência das polícias Militar e Civil.
(Redação com assessoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.