terça-feira, 9 de janeiro de 2018

SOLIDARIEDADE: ASPOL/PB FOI AO RIO GRANDE DO NORTE APOIAR LUTA DA POLÍCIA CIVIL

Um grupo de policiais civis da Paraíba esteve nesta segunda-feira (08/01) na cidade de Natal/RN onde se reuniu com representantes do Sindicato da Polícia Civil do Estado – SINPOL/RN.

Os PCs paraibanos foram oferecer apoio à causa da categoria investigativa do Rio Grande do Norte que cobra o pagamento dos salários de novembro, dezembro e do 13º que não foram efetuados pela administração pública.
À frente da comitiva paraibana esteve Suana Melo, presidente da Associação dos Policiais Civis de Carreira da Paraíba – ASPOL.
Os presidentes do SINPOL de PE, CE e DF também estiveram presentes no encontro.
Os policiais civis potiguares estão se mobilizando desde 20 de dezembro.
As categorias pedem, além do pagamento dos salários, melhores condições de trabalho.
No dia 24 de dezembro, a Justiça considerou a paralisação dos policiais ilegal, o que foi duramente criticado pelos representantes classistas, principalmente pelo Presidente da COBRAPOL, André Gutierrez, que decretou a quarta-feira como um dia de protesto em favor das polícias do país: “em todos os Estados, os policiais devem ligar as sirenes das viaturas por um minuto, e divulgar nas redes para reverberar o apoio aos policiais do RN”.
Venho em nome de toda a diretoria da ASPOL/PB e dos mais de mil associados, demonstrar apoio à luta dos policiais do Rio Grande do Norte e nos colocarmos à disposição para ajudar os companheiros de profissão na busca por respeito e dignidade”, destacou Suana Melo.
(Redação com ASPOL)

Um comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.