sábado, 28 de abril de 2018

FUTEBOL: PATROCINADOR QUE FEZ SUCESSO COM A ISLÂNDIA FAZ PARCERIA PARA VESTIR O ÍBIS

Fornecedora de uniformes da Islândia vestirá o Íbis; para celebrar o acordo, a empresa vestiu Mauro Shampoo, ídolo do clube

A classificação da Islândia para a Copa do Mundo de 2018 levará ao torneio também a Erreà, empresa italiana que fornece o material esportivo da equipe.
Mas os gramados de Moscou, Volgogrado e Rostov-on-Don serão os únicos a conhecer as camisas da fabricante.
A curto prazo, é bem provável que o fardamento da marca seja visto também em cidades como Cabo de Santo Agostinho, Garanhuns e Vitória de Santo Antão.
Explica-se: a Erreà, que veste a seleção da Islândia, também vestirá o Íbis na Série A-2 do Campeonato Pernambucano.
E o acordo, que parecia improvável, só chegou ao público após uma “paquera” entre as duas partes nas redes sociais.
No último domingo (22/04), a conta do Íbis no Twitter anunciou sua torcida para a Islândia na Copa do Mundo.

Escolhemos uma seleção para ‘apoiar’. Tenho certeza que esses caras vão trazer a esperada ‘alegria para o nosso povo’, Resolvemos apoiar a Islândia”, comunicou o clube.
Os caras foram heróis 'pra' caramba, conseguiram classificar um país de 300 mil pessoas para a Copa. Se eles podem, quem sabe nós também, não é? Disputar um Brasileirão não seria nada mal”, completou.
No mesmo dia, o Íbis entrou em contato com a Erreà, fornecedora da Islândia.
Ficou muito massa a camisa da Erreà para a Islândia, o time mais raiz da Copa. E aí, Erreà Brasil, ‘bora’ fazer uma camisa arretada para o Íbis, o time mais raiz do Brasil?”, perguntou o Twitter do clube.
E não é que a fabricante respondeu? Não só isso, como ainda fez piada com a fama “zicada” do clube e também lançou uma hashtag favorável ao acordo: #ErreaNoIbis.
Rapaz, vocês têm fama de Mick Jagger, mas podemos conversar a respeito. Será que a torcida do Íbis está junto? Ainda não vi ninguém falando a respeito da Erreà no Íbis”, publicou a fabricante, que já trabalhou com Tubarão (SC), Caxias e Paraná Clube.
A conversa ganhou força.

Em pouco tempo, as duas partes trataram de divulgar a torcida pela “Ibislândia”, inclusive com uma “figurinha” de Mauro Shampoo, ídolo do time pernambucano, vestindo a camisa da Islândia.
É NAMORO OU AMIZADE?
A boa notícia, para colecionadores de camisas e de fãs do lado mais pitoresco da bola, é que a conversa não é apenas uma brincadeira de redes sociais.
As duas partes negociam o acordo, e o Íbis deve mesmo vestir uniformes da Erreà na Série A-2 do Pernambucano.
Estávamos tentando segurar ao máximo, mas não temos como. Será o maior prazer ter a Erreà como nossa fornecedora de material”, disse Sidicley Ramos de Oliveira, diretor-executivo de futebol do Íbis, com planos ambiciosos para o “pior time do mundo”.
A Erreà é uma empresa multinacional, e junto com a nossa marca do Íbis, tenho certeza de que será um casamento que renderá bons frutos. É uma empresa de grande porte que elevará ainda mais a marca do nosso glorioso clube aos quatro cantos do mundo. Será a primeira empresa de grande porte a ser a nossa fornecedora, e estamos apostando alto nessa parceria para colocar o nosso glorioso na primeira divisão estadual”, completou.
E o provável casamento já é comemorado pelos responsáveis pelo começo da paquera.
O publicitário Nilsinho Filho, social media do Íbis, vê com bons olhos, que deve ser oficializado nos próximos dias.
O pessoal da Erreà já procurava o trabalho do Íbis nas redes sociais”, diz Nilsinho, que reforça as semelhanças entre a seleção da Islândia e os objetivos do Íbis. “Eles chegam (à Copa do Mundo) como zebra. É um país pequeno. A g ente sabe que é um orgulho para uma seleção. A mensagem que a gente quer mostrar é que o Íbis vai se inspirar na Islândia para alçar voos maiores.”
O discurso é semelhante ao da Erreà: ainda não é oficial, mas trata-se de um casamento que interessa às duas partes. 
Se você observar o perfil da Erreà mundialmente, o Íbis está dentro desse perfil que a marca trabalha. E o Íbis, nas redes sociais, é um fenômeno”, explica Diego Silveira, sócio-diretor da agência responsável pela comunicação da Erreà no Brasil. Segundo ele, porém, “não tem nada concreto”.
É um namoro, que se tornou público no final de semana”, reforça.
Embora não dispute a elite pernambucana desde que foi rebaixado em 2000, o Íbis é sucesso nas redes sociais: a conta @ibismania no Twitter conta com mais de 140 mil seguidores, à frente de rivais locais como Náutico (124 mil) e Central (3,8 mil).
Em 2017, na Série A-2, o time foi eliminado nas quartas de final pelo time Decisão, que foi vice-campeão.
(Uol)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.