quarta-feira, 25 de abril de 2018

GEOSAC COMEMORA 01 ANO DE EXISTÊNCIA E COMANDANTE-GERAL ANUNCIA NOVO CURSO DE SOBREVIVÊNCIA EM ÁREA DE CAATINGA


O Comandante-Geral da Polícia Militar, participou da solenidade em comemoração ao primeiro ano de criação do Grupamento Especializado de Operações em Área de Caatinga (GEOsAC), nessa terça-feira (24/04), na cidade de Pocinhos.

Na oportunidade, foram entregues os distintivos aos cadetes e aspirantes capacitados pelo GEOsAC com o Estágio de Patrulha Rural (EpaR).
Comandante-Geral anunciou que no dia 6 de agosto começa um novo Curso de Operações e Sobrevivência em Área de Caatinga (COsAC), com 35 vagas.
Em suas palavras, o Comandante-Geral disse que é uma honra celebrar não só a data, mas os resultados já alcançados pelo GEOsAC.
Fico muito feliz em celebrar o primeiro ano de criação do GEOsAC, unidade que apesar de pouco tempo parece ser mais madura. Aqui nós temos pertencimento e resiliência, solidariedade e amor, disciplina e hierarquia, respeito e compreensão, compromisso e força, técnica e rusticidade.
Essas palavras dizem muito do que representam esses homens, que a cada dia se fortalecem da teoria à prática, com prisões e apreensões que nos orgulham, em ações bem desempenhadas e que demonstram o grau de profissionalismo”, destacou.
Em seu primeiro ano de atuação, o Grupamento Especializado de Operações em Área de Caatinga apreendeu 106 explosivos, 23 armas de fogo e mais de duas toneladas de drogas, operando principalmente contra quadrilhas de ataques a bancos.

O novo Curso de Operações e Sobrevivência em Área de Caatinga (COsAC) foi publicado no Boletim 75 do Comando Geral, com inscrições até o dia 15 de junho.
O curso começa dia 6 de agosto e terá uma duração de sete semanas, onde os participantes receberão capacitação em 17 disciplinas, que somadas resultam em 396 horas aulas.
(Assessoria)

Um comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.