sexta-feira, 27 de abril de 2018

"PENSEI EM MORRER MUITAS VEZES", DIZ PADRE FÁBIO SOBRE SÍNDROME DO PÂNICO


O Padre Fábio de Melo voltou a falar sobre Síndrome do Pânico, doença da qual recebeu o diagnóstico em 2015 e voltou a sentir os sintomas recentemente.

Em entrevista para o “Mariana Godoy Entrevista/Rede TV!*” que vai ao ar nesta sexta-feira (27/04), o Padre abriu seu coração e revelou ter pensado em desistir diversas vezes.
Isso, para mim, no meu caso, foi a fatura de uma vida mal vivida. De uma vida sem tempo para um cultivo pessoal absolutamente necessário, porque não importa qual seja a nossa atividade, todos os humanos têm a mesma necessidade. […] Tenho sido muito fiel ao reconhecer essa necessidade de quietude e de silêncio, de um pouco sossego. […] Eu pensei em morrer muitas vezes, em deixar de fazer tudo que faço, em acabar com tudo o que eu tinha iniciado. É impressionante como o pânico retira o chão da gente”, disse ele.
O padre falou ainda sobre a importância do tratamento contra a doença.
Quando comecei a sentir os primeiros medos, eu não soube identificá-los. Achei que era cansaço, desgaste natural do dia a dia e fico muito assustado que nos dias de hoje a gente tenha se acostumado com algumas patologias mentais que são produzidas por nós mesmos, pelo nosso estilo de vida. A gente não sabe o momento de pedir ajuda”.
Fábio refletiu ainda sobre o suicídio de sua irmã em 2016.
 Minha esperança cristã me coloca nessa perspectiva. É impressionante como a tenho dentro de mim de forma intensa, como penso nela o tempo todo, como as escolhas dela me fazem pensar nas minhas, como a forma cruel com que ela morreu me faz pensar a minha vida”, falou, bastante emocionado.
*Mariana Godoy Entrevista a partir das 23h00, na RedeTV!.
(TV FOCO)

Um comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.