sábado, 19 de maio de 2018

VEREADOR VISITA CANAL DA TRANSPOSIÇÃO: "OBRA PRECISA URGENTE DE REPAROS"

O vereador campinense, Sargento Neto (PRTB), visitou Monteiro e Camalaú, no Cariri paraibano, e conferiu a situação do canal da transposição.
"A situação é alarmante”, comentou Neto.

Fotografias divulgadas pelo vereador e sua assessoria mostram trechos do canal com muitas rachaduras, mas o principal problema é a questão das obras exigidas nos açudes de Poções (Monteiro ) e Zé Tourinho (Camalaú) que estão atrasadas.

Isto serve de alerta para todas as autoridades como governos estadual e federal, DNOCS, AESA, ANA, MPPB, MPF. O período chuvoso regular já passou e só teremos chuvas ocasionais e mais fracas a partir de agora, e nós iremos passar um bom tempo sem esta recarga significativa”, disse o vereador. 

Ele lembrou ainda que "temos dois açudes no percurso, um está com 2,7% (Poções), e Camalaú com 13,9%. Isto preocupa também as pessoas daquelas comunidades, e a gente se preocupa também com os caririzeiros, sem contar que nós defendemos também a liberação da água para o açude de Acauã”.

Neto acredita que “só nos próximos 05 ou 06 meses é que as águas terão condições de ser novamente liberadas”.
Na tarde deste sábado (19/05) o www.renatodiniz.com entrou em contato com o vereador.
É impressionante. A certeza que ficou, após a visita, é que é urgente a necessidade de reparos nas rachaduras, pois 'Poções e Camalaú' estão atrasados. Uma obra imensa, com tantos bilhões investidos (tanto dinheiro público) não ficar desse jeito. É um descaso. A minha preocupação, e certamente de todos os paraibanos, caririzeiros e campinenses, é com o futuro da transposição”.

O vereador campinense acrescentou que “esta obra não pode virar um elefante branco. Esta obra não pode ser transformar em 'algo faraônico' e sem serventia ou que fique esquecida com o passar do tempo, mesmo com toda vigilância”.
O parlamentar vai usar a tribuna da Casa de Félix Araújo onde fará pronunciamento sobre a visita que fez.

(www.renatodiniz.com com tribunadaborborema.com.br e assessoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.