domingo, 1 de julho de 2018

INCÊNDIO NO PARQUE DO POVO: PREFEITURA EMITE NOTA


A prefeitura de Campina Grande emitiu nota na noite deste sábado (30/06) sobre o incêndio que destruiu aproximadamente 24 barracas no Parque do Povo, local do Maior São João do Mundo.
Eis a nota:

Em função de um incêndio num dos pontos da parte inferior do Parque do Povo, onde se concentra a maior parte das barracas e pavilhões comerciais do Maior São João do Mundo, na noite deste sábado, 30, a Prefeitura de Campina Grande e a empresa Aliança Comunicação e Cultura Ltda. decidiram, por uma questão de prudência, bom senso e sensibilidade em relação às pessoas que tiveram suas atividades econômicas afetadas e pela garantia de segurança aos milhares de visitantes, suspender a programação em toda a arena.
Ao mesmo tempo, informa que a programação do Maior São João do Mundo será retomada, neste domingo, 1, com os shows já agendados, com destaque para a apresentação inédita do cantor Gusttavo Lima no palco principal do Parque do Povo.
Diante da fatalidade, que felizmente não causou vítimas fatais, a organização do Maior São João do Mundo decidiu, também, tomar providências imediatas para, ainda na noite deste sábado e madrugada de domingo (1 de julho), através de uma força-tarefa, limpar toda a área afetada pelo incêndio e fazer uma nova vistoria no local, inclusive com vistoria na parte elétrica do PP e a retirada de entulhos.
A Prefeitura de Campina Grande lamenta profundamente a fatalidade e suas consequências à rotina da festa, mas não tem dúvidas de que, mais uma vez, o Maior São João do Mundo, com o apoio do povo de Campina Grande, dos milhares de turistas e de todos aqueles que amam a cultura e fazem da festa uma referência nacional do turismo de eventos, continuará a ser exemplo de superação e solidez em sua trajetória de mais de três décadas de absoluto sucesso.

4 comentários:

  1. CARAMBA, O SÃO JOÃO DESTE ANO ESTÁ "PEGANDO FOGO " !!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Essa é uma fatalidade que pode acontecer a qualquer um, na casa de qualquer um que tenha em suas posses celulares, botijões de gás, panelas de pressão! Acho desnecessário repetir o cuidado redobrado que se tem que ter ao lidar com esses itens, especialmente se estiverem próximos a materiais inflamáveis.

    Pelo que um conhecido que trabalha como vigia no PP me contou,
    uma mulher em uma barraca trocou o botijão do fogão dela e foi
    verificar se havia vazamento riscando um fósforo, ao invés de usar uma bucha com detergente!

    Difícil acreditar que alguém seja tão desenformado para proceder
    assim, mas para ter atingido tal proporção, o fogo deve realmente ter sido causado por vazamento de gás.

    Em fim, é só com os erros que se aprende. Que sejam discutidas
    e efetivadas medidas para garantirem que fatos lamentáveis como
    esse não voltem a acontecer.

    ResponderExcluir
  3. Quero saber quem vai pagar pelo sinistro ou seja indenizar os donos das barracas.

    ResponderExcluir
  4. Esse São João foi uma porcaria de festa.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.