quarta-feira, 8 de agosto de 2018

SILO ROMPE COM MILHO E FUNCIONÁRIO MORRE SOTERRADO


Um silo de milho se rompeu, causou a morte de um trabalhador e deixou outro ferido.
Toneladas de milho desabaram por cima deles causando soterramento.
O acidente ocorreu por volta das 09h20 desta quarta-feira (08/08) na Empresa Vitamilho, em Campina Grande.
O SAMU e Corpo de Bombeiros realizaram socorros.
O funcionário Geraldo José da Silva, de 46 anos, socorrido pelo SAMU, morreu ao dar entrada no Trauma às 11h00, disse a médica da Unidade de Suporte Avançado.
A outra vítima, José Eugênio Alves Filho, de 51 anos, encontra-se no Hospital de Trauma.
O silo que se rompeu na parte superior fica por trás do prédio da empresa.
Ele tinha 25m de altura e capacidade para “1.350 toneladas” de milho.
GRUPO ASA EMITE NOTA SOBRE O ACIDENTE
A ASA INDÚSTRIA E COMÉRCIO LTDA. vem a público lamentar o acidente ocorrido em sua unidade localizada no município de Campina Grande, no Estado da Paraíba, na manhã desta quarta-feira, 8 de agosto de 2018, que teve como consequência o falecimento do colaborador Geraldo José da Silva, de 46 anos de idade.
Logo após o fato, o funcionário foi imediatamente atendido por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhando para o Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, onde não resistiu às tentativas de reanimação.
Outro colaborador envolvido no acidente, José Eugênio Alves Pequeno, de 51 anos, recebeu o mesmo atendimento, sendo conduzido à supracitada unidade de emergência. O funcionário se encontra na Área Verde do hospital e seu estado de saúde é considerado estável.
A empresa está prestando toda a assistência médica e psicológica às famílias das vítimas.
O acidente ocorreu em uma área de pátio da fábrica que conta com normas operacionais e procedimentos de segurança muito rigorosos. Todos os operadores são capacitados com treinamento com foco na segurança operacional.
As causas do acidente ainda estão sendo apuradas pela ASA e pelas autoridades competentes e serão oportunamente divulgadas por meio da imprensa.
A ASA esclarece ainda que atende às Normas Regulamentadoras do Ministério do Trabalho e que possui em seu quadro de pessoal profissionais capacitados na área de prevenção de acidentes e primeiros socorros a fim de preservar a integridade de seu bem maior, que são seus colaboradores.
A ASA segue empenhada e comprometida com o pronto esclarecimento dos fatos colaborando com as autoridades para a elucidação do ocorrido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.