sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021

PARAÍBA OBTÉM A MELHOR NOTA DO PAÍS SOBRE ENSINO REMOTO, SEGUNDO A FGV

A Educação da Paraíba é destaque nacional em pesquisa feita pela Escola de Economia de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (FGV/EESP).

De acordo com o estudo, durante a pandemia da covid-19, a Paraíba é o Estado melhor avaliado dos programas de educação pública EAD dos Estados brasileiros.
A Paraíba ganhou destaque por ter uma maior cobertura e menor demora na implementação da modalidade de ensino remoto para os alunos das Escolas Estaduais, o que deu ao Estado, em nível nacional, a melhor avaliação com nota de eficiência 6,0, seguido do Distrito Federal (5,88) e Minas Gerais (5,83). 
A nota da Paraíba foi mais do que o dobro da média nacional, que obteve 2,38.
O índice é composto pelos indicadores de ensino remoto avaliados no estudo ao longo do tempo.
Isto é, estados e capitais que implementaram um bom plano baseado em vários aspectos do plano rapidamente receberam notas mais altas no índice do EAD por um período maior e obtiveram uma média geral maior do que outros programas. 
Estados com uma nota menor decretaram um plano de pior qualidade e normalmente estes planos foram implementados mais tardiamente na maioria dos casos.
O governador João Azevêdo comemorou o resultado em seu perfil nas redes sociais.
Financiada pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), a pesquisa analisou os programas das 27 unidades federativas brasileiras e de todas as 26 capitais estaduais, de março a outubro de 2020.
Os pesquisadores são do Departamento de Ciência Política da Universidade de São Paulo
O secretário de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia Paraíba, Claudio Furtado, disse receber com satisfação o resultado da pesquisa, que aponta o Estado como o que adotou o melhor plano e com mais rapidez.
(Informações: Secom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.