quarta-feira, 1 de maio de 2013

CAMPINENSE VAI COM CAUTELA PARA CIMA DE UM TIME QUE NEM DE LONGE LEMBRA O GRANDE FLAMENGO, MAS TODO CUIDADO É POUCO: O CLUBE CARIOCA É O FAVORITO


(Hoje, 1º de maio, no Amigão: um mar em vermelho e preto histórico)


Apesar da imprensa esportiva de Campina Grande não ter chegado perto das “feras” do Flamengo, não houve surto de estrelismo do clube da Gávea. O assédio da mídia foi evitado.
Costumeiramente clubes de massa do sudeste ou do sul, esnobam em “caras & bocas” quando enfrentam times do norte, centro-oeste e principalmente do nordeste.



(Léo Moura acena para torcedores após treino do Fla: sem estrelismo)


Na visão dos muitos jogadores alfabetizados, semianalfabetos ou analfabetos que vestem as camisas dos chamados “grandes” brasileiros, somos todos “uns paraíbas” ou “paraibabacas”.
Tem sempre algum “milionário jogador” se dando ao luxo de assediar moralmente um paraibano ou um nordestino dentro e fora de campo.
E logo eles, que não sabem distinguir um “o” de um “u”, se dão ao direito de estimular o preconceito e o bairrismo.
Pelo menos, ao que parece o Flamengo não trouxe essas figuras indevidas para o jogo contra o Campinense Clube.
Como também não trouxe um time extremamente competente, por que não tem. O clube carioca está devendo.


(Jorginho: Missão de mostrar um Flamengo convincente)


O Flamengo de hoje nem de longe, dentro de campo, lembra o grande clube da Gávea.


(Nunes - de boné - em CG: ídolo inesquecível do Fla)


Não tem ídolos como Zico, Nunes, Adílio, Pet, Romário, Adriano, Raul, Leandro e tantos outros. Mas tem a torcida, o nome, a camisa, a história, excelentes atletas e o favoritismo.
É muito! Só que Flamengo vai enfrentar o Campinense Clube.
O campeão do Nordeste criou fama e tem um time competente. Precisa jogar mais. Tem que mostrar para o Brasil que o título nordestino não foi por acaso.
O jogo desta quarta-feira (01/05) no “Amigão” é a vitrine que tanto a raposa merece.


(O Brasil de olho no Campinense Clube - Campeão do Nordeste)

Nada para o futebol de Campina Grande foi fácil. Nunca vai ser fácil.
Faltam-nos à maturidade e malícia para destravar a macha que emperra o futebol paraibano, mas temos fôlego suficiente para se superar e ir mais além.
O Campinense pode provar isto!

(Canindé: Responsabilidade de mostrar a grandeza do Campinense Clube)


Prováveis times:
Campinense:
Pantera, Granja, Edvânio, Roberto Dias, Panda, Anderson Rosa (Rodrigo César), Dedé, Glaybson, Bismarck, Jefferson Maranhense e Zé Paulo. Técnico: Oliveira Canindé.

Flamengo:
Felipe, Leonardo Moura, Renato Santos, Marcos González e Ramon; Amaral, Elias, Renato Abreu e Gabriel; Rafinha e Hernane. Técnico: Jorginho.


Um comentário:

  1. Bela matéria amigo da área policial Renato Diniz.Gostei do texto,claro e objetivo mostrando sua competência em um texto esportivo a favor do futebol de CG e da PB.Está de parabéns p ótima matéria.E ainda faço marketing de 1 campanha q comecei no Face,seja quem for.Paraibanos n sejam burros de torcer contra as equipes de sua terra;#FutebolCGForte.Obg p espaço!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.