quarta-feira, 26 de junho de 2013

SENADO APROVA PROJETO QUE TORNA CORRUPÇÃO CRIME HEDIONDO; MATÉRIA AGORA VAI À CÂMARA



Atendendo a um apelo da presidente Dilma Rousseff, o Senado aprovou nesta quarta-feira (26/06), em votação simbólica, um projeto de lei que transforma a corrupção ativa e passiva em crime hediondo. Com isso, esse delito passa a ser considerado tão grave quanto homicídio qualificado e estupro, por exemplo. Na prática, as penas serão mais severas: de 2 a 12 anos passarão a ser de 4 a 12 anos de prisão. O texto segue agora para a Câmara dos Deputados.
O projeto também enquadra a prática de concussão (recebimento de dinheiro indevido e obtenção de vantagens por servidor público) como crime hediondo. A pena de 2 a 8 anos de prisão para este delito passará a ser de 4 a 8 anos.

ACUSADO DE EXPLODIR BANCO EM MONTEIRO É DONO DE PEDREIRA EM PERNAMBUCO. ELE COMPROU ESCAVADEIRA NO VALOR DE 260 MIL REAIS E SE PASSAVA POR EMPREENDEDOR

O delegado Paulo Ênio Rabelo de Vasconcelos Filho e equipe de policiais civis em Monteiro, cariri paraibano, descobriram que Ademir Braz Alves, 29 anos, preso no sábado (22/06) após explodir caixas eletrônicos do Banco do Brasil na cidade, se passa por empreendedor e homem de negócios no interior pernambucano.

(Delegado Paulo Ênio: "não paramos de investigar")
Segundo o delegado Paulo Ênio,“desde o dia do crime estamos em diligências sem descanso. E sábado à tarde, conseguimos identificar a Pedreira que Ademir arrendou e já estava comprando máquinas escavadeiras para mineração”.
Um dos equipamentos custou 260 mil reais.  Sendo que ele havia quitado 110 mil reais, restando 150 mil reais em débito.

NA FEIRA CENTRAL DE CAMPINA GRANDE: HOMEM É PRESO COM CRACK E DINHEIRO


Na madrugada desta quarta-feira (26/06) uma equipe da ROTAM prendeu em Campina Grande o estofador Josivaldo Bernardo da Silva, 30 anos, morador do bairro Glória.
Ele estava na feira central com 283 pedras de crack, 268 reais em dinheiro, além de dois celulares das marcas Nokia e Samsung.
Segundo informações da Polícia Militar, a prisão aconteceu após uma abordagem rotineira.
Josivaldo foi encaminhado para a Central de Polícia sob acusação de tráfico de drogas, conforme informou o tenente coronel Souza Neto, comandante do 2º BPM.


VIOLÊNCIA EM LAGOA SECA: QUADRILHA ARMADA INVADE CASA DE PRODUTOR RURAL E FAZ MAIS DE DEZ PESSOAS REFÉNS



'De Assis' foi feito refém
A família do produtor rural Francisco de Assis Pereira da Silva, de 52 anos, conhecido popularmente como ‘De Assis’, morador do sítio Gravatá, na zona rural de Lagoa Seca, no Agreste do estado viveu verdadeiro momentos de pânico no início da noite desta terça-feira, dia 25 de junho.
Por volta das 18h30, um grupo formado por cinco bandidos, armados com revólveres e pistolas, surpreenderam todos que estavam no local. “Nós estávamos na fogueira, do lado de fora da casa, fazendo uma farrinha com um churrasco, quando todos fomos surpreendidos. Os bandidos estavam escondidos dentro do mato e surgiram de repente. Todos estavam encapuzados e armados. Eles primeiro nos obrigaram a deitar no terreiro da casa e fizeram um membro da família de refém pra entrar dentro da propriedade. Depois que fizeram o ‘rapa’ no local, eles saíram novamente e nos trancaram dentro do quarto” comentou uma das vítimas.