ACUSADO DE MATAR AGRICULTOR COM TIRO DE “12” NAS COSTAS É CONDENADO A 18 ANOS DE PRISÃO

Nesta quarta-feira (16/12) um homem acusado de matar um agricultor com um tiro de espingarda calibre “12” nas costas foi condenado a 18 anos de prisão em júri realizado no Fórum Affonso Campos em Campina Grande.
Trata-se de José Godofredo de Lima, o “Zé de Maria”.
Ele foi julgado pela morte de Edimilson Eliseu da Costa, de 45 anos.
O crime ocorreu no dia 15 de julho de 2013 no sítio “Bolão” em São Domingos do Cariri.

PC APREENDE ADOLESCENTE ACUSADO DE ESTUPRAR A PRÓPRIA PRIMA; NO JOSÉ PINHEIRO HOMEM É PRESO POR TRÁFICO

Agentes da Delegacia de Crimes Contra a Infância e Juventude de Campina Grande com apoio de policiais civis de Taperoá, no Cariri, cumpriram um Mandado de Busca e Apreensão em desfavor de um adolescente acusado de estuprar a própria sobrinha no sítio “Estreito” em Campina Grande.
“Consta na investigação que o acusado ofereceu carona a vítima e no percurso a levou para um matagal onde a violentou sexualmente”.

ACUSADO DE ASSASSINAR EX-NAMORADA É PRESO PELA PC; ELE SE PREPARAVA PARA FUGIR DO ESTADO

Policiais do Núcleo de Homicídios de Esperança (12ªDSPC) prenderam na cidade de Pocinhos, nesta quarta-feira (16/12), Gerôncio Barros Francelino, o “Júnior Sousa”, de 23 anos.
Ele é acusado de matar a tiros a ex-namorada Sandra Maria da Silva, 14 anos.
O crime aconteceu por volta das 05h00 do dia 06 de dezembro em São Sebastião de Lagoa de Roça.
Policiais civis em Puxinanã auxiliaram nas informações que levaram a Prisão Preventiva do acusado.
O renatodiniz.com entrou em contato com o delegado Jorge Luis e ele informou que o acusado se preparava para deixar a Paraíba e o destino seria São Paulo.
A viagem estava marcada para sexta-feira, dia 18.
“A prisão se deu no sítio “Jardins”, em Pocinhos. Ele estava na casa de familiares se programando para ir a São Paulo na sexta-feira”.

CAMPINENSES ASSALTAM ÔNIBUS DA REAL E SÃO PRESOS EM FLAGRANTE PELA PM

Um ônibus da empresa Real foi assaltado na manhã desta quarta-feira (16/12) quando trafegava na BR-412, próximo à cidade de Serra Branca, no Cariri paraibano.

CIDADE DO RIO GRANDE DO NORTE SERÁ ABASTECIDA COM ÁGUA DO MAR A PARTIR DE 2016

O Rio Grande do Norte começará a fazer uso da água do mar para abastecimento até o final do ano de 2016.
A informação foi confirmada pelo secretário de Recursos Hídricos, Mairton França, nesta terça-feira (15/12).
Segundo ele, o governo garantiu o investimento de “25 milhões de reais” por meio de negociações com o Banco Mundial para compra dos equipamentos.

HOMEM CONFESSA QUE MATOU ADOLESCENTE QUE PRATICAVA ASSALTOS

Policiais do Núcleo de Homicídios de Queimadas prenderam na manhã desta quarta-feira (16/12) um homem de 32 anos acusado de matar o adolescente Carlos Eduardo Lopes dos Santos no dia 21 de outubro de 2015, no Sítio Guritiba, em Queimadas.
Carlos Eduardo tinha 13 anos e foi morto com vários disparos de arma de fogo, logo após cometer uma série de roubos.
“O acusado confessou o crime e disse que matou o menor porque ele e outro comparsa tentaram roubar a casa dele, mas não conseguiram. Ele saiu na tentativa de localizar os infratores e no sítio “Guritiba” os viu assaltando as mulheres. Ele tentou desarmar os adolescentes, mas um deles estava armado com uma espingarda e apontou na sua direção. O homem atirou”.

PC MANDA MAIS QUATRO INFRATORES PARA O LAR DO GAROTO; UM HOMEM É PRESO POR TENTATIVAS DE HOMICÍDIOS E OUTRO POR TRÁFICO DE DROGA

Quatro Mandados de Busca e Apreensão foram cumpridos na manhã desta quarta-feira (16/12) na cidade de Queimadas em desfavor de dois adolescentes de 16 anos, um de 17 e outro de 15.
Os Mandados são referentes aos procedimentos em que os menores respondem por roubo qualificado.
Todos já têm "passagens" pela polícia por furto e tráfico, por exemplo.
Os infratores serão encaminhados para o Lar do Garoto em Lagoa Seca onde devem passar, pelo menos, o natal e o reveillon.

VEREADOR APRESENTA PROJETO PARA COIBIR ABUSOS PRATICADOS POR “GUARDADORES DE CARROS”

O vereador Olímpio Oliveira protocolou, nesta terça-feira (15/12), o Projeto de Lei nº 476/2015, que dispõe sobre a proibição de cobrança de valores por parte de guardadores de veículos automotores, nas vagas de estacionamento, nos logradouros públicos.
O vereador defende que a contribuição financeira por parte do usuário deve ser voluntária e quer impedir a exigência de valores por parte dos guardadores ou flanelinhas.