quarta-feira, 22 de abril de 2015

CASA DE ENFERMEIRO É INVADIDA EM CAMPINA

A casa de um enfermeiro foi invadida por seis bandidos na noite desta quarta-feira (22/04).
O crime aconteceu por volta das 20h30.
Os ladrões, armados de revólveres, roubaram uma TV de 60'', dois celulares, um micro-ondas, um tablet, uma câmera digital, um laptop e quatro alianças.
A vítima,  de 38 anos, mora na Rua Sandra Vasconcelos Pereira de Melo, no Bairro Itararé, em Campina Grande.
A quadrilha fugiu para a Avenida Argemiro de Figueiredo.
Ninguém foi preso.

BALA QUE MATOU SARGENTO JÉFERSON NO MUTIRÃO SAIU DE ARMA DE POLICIAL E NÃO DE BANDIDO, AFIRMA LAUDO

(POR politicamaiscedo)
A bala que matou o sargento da Polícia Militar, Jefferson Lucena Santos, morto no bairro do Mutirão, em Campina Grande, no dia 17 de novembro de 2012, saiu da arma de um dos policiais militares envolvidos na ação, que tentava capturar os suspeitos de terem matado no mesmo dia, Sérgio Paulo Santos, de 28 anos. 
ESSA É A CONCLUSÃO DO LAUDO PERICIAL DO INSTITUTO DE POLÍCIA CIENTÍFICA.
O tiroteio que resultou na morte do PM ocorreu por volta das 20h00.
De acordo com o laudo entregue ao Comando da Polícia Militar, foram analisadas as 14 armas usadas na ação e que pertencem a 5ª companhia/Bope.
No exame de confrontação balística, o laudo indicou haver convergências de micro estriamentos entre o projétil padrão coletado de uma das armas, e os vestígios encontrados na jaqueta do sargento.
Jefferson, conforme o documento, foi atingido por uma submetralhadora. “…a perícia apontou como sendo aquela de onde procedeu o projétil que vitimou fatalmente o 3º sargento Jefferson de Lucena Santos.”, cita o termo de recebimento do laudo pericial.
Segundo informações obtidas pelo blogpoliticamaiscedo, durante a ação contra os acusados, os policiais já estavam posicionados e se preparavam para avançar.

SERVIDOR DA UNIVERSIDADE ESTADUAL SE TORNA PRIMEIRO VIGILANTE COM TÍTULO DE DOUTOR NA PARAÍBA

Obstinação, esforço e força de vontade.
Foram essas características que moveram o vigilante da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), José Itamar Sales da Silva (46), a concluir o Doutorado em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e se tornar o primeiro vigilante com título de doutor na Paraíba.
A tese, aprovada com distinção, foi defendida no dia 24 de março, tendo como título “Panela que muito mexe: o Guisado da Cultura Política do Brasil a luz da Literatura de Cordel”.

IDENTIFICADO COM LAGOA SECA: A BOLA DA VEZ É ZEZINHO DE BOLA

José Gonçalves “Zezinho de Bola” deve se candidatar a uma das vagas na câmara de vereadores de Lagoa Seca.
O ex-vereador (de 1993 a 1996) sempre foi um uma pessoa identificada com a cidade.
Hoje é líder comunitário de grande atuação e preocupado principalmente com a segurança, além do desenvolvimento do município.
Zezinho de Bola fundou oito associações comunitárias e atualmente preside a AUNIP - Associação Unidos pelo Progresso de Lagoa Seca.
Tem uma larga folha de serviços prestados a Lagoa Seca e na comunidade que abrange o distrito de Campinote.
Uma das qualidades dele é manter-se sempre com os pés no chão.
“Existe a possibilidade muito forte de que eu realmente me candidate a vereador. Creio profundamente que eu posso ser útil aos moradores de Lagoa Seca”, disse o pré-candidato.

MORTE DA ENFERMEIRA: “TEM UMA TESTEMUNHA QUE ESCUTOU O ANÚNCIO DO ASSALTO FEITO PELOS MELIANTES”, DIZ DELEGADO

De acordo com o delegado Francisco de Assis (Homicídios/Campina Grande) o crime do qual foi vítima a enfermeira Aucilene de Almeida Lucena, é um crime de latrocínio (matar para roubar).
"Se no curso das investigações se constatar que não se trata de latrocínio, então o caso sai da Delegacia de Roubos e Furtos e será devolvido aqui para a Delegacia de Homicídios”.
A afirmação foi dada ao renatodiniz.com na tarde nesta quarta-feira (22/04)
Aucilene foi morta com um tiro, no último sábado (18), por volta das 06h40 na Avenida Eduardo Magalhães (canal de Bodocongó), em Bodocongó, Campina Grande.
No dia do homicídio a polícia militar conseguiu apurar que a enfermeira seguia para o trabalho (na FAP) em uma moto e foi vítima de uma tentativa de assalto.
Provavelmente ela não percebeu a ação dos bandidos que estariam em outra motocicleta de cor preta.
LEIA A ENTREVISTA COM O DELEGADO FRANCISCO DE ASSIS:

JOVEM DE 19 ANOS É ASSASSINADA DENTRO DE LAN HOUSE


Késsia Gomes de Figueiredo, 19 anos, foi assassinada na noite desta terça-feira (21/04), às 22h00, com um disparo de espingarda no rosto.
Dois homens ainda não identificados numa motocicleta cometeram o crime que aconteceu na comunidade "Vila Nova de Pedro Velho", em Aroeiras, no Agreste.
A jovem estava numa Lan House, os assassinos chegaram, ordenaram que outras pessoas saíssem e só a vitima permanecesse.
Em seguida ouviu-se um disparo e os suspeitos deixaram o local.  
O crime ainda foi presenciado por uma adolescente de 16 anos e pelo proprietário do estabelecimento, de 68.