segunda-feira, 4 de maio de 2015

RACIONAMENTO: CAMPINA PODERÁ FICAR TRÊS DIAS POR SEMANA SEM ÁGUA; ROMERO CONVOCA REUNIÃO DE EMERGÊNCIA PARA AVALIAR A CRISE HÍDRICA NA CIDADE

Campina Grande e outras 18 cidades da região podem ter um aumento das atuais 36h para 60h semanais sem água.
O aumento no racionamento, que passaria a ser de mais um dia por semana, poderá começar no dia 15 deste mês e prolongar em até 43 dias o abastecimento de água antes da chegada ao volume morto do açude de Boqueirão, que é o manancial responsável pelo abastecimento da região.
Atualmente, o açude de Boqueirão esta com apenas 19,6% da capacidade de armazenamento, segundo a Agência Estadual de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa).
O pedido para prolongar o racionamento foi feito pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB).
De acordo com o gerente regional da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) em Campina Grande, Simão Almeida, o MPPB havia solicitado um novo estudo para que medidas fossem tomadas prevenindo o desabastecimento.

“SERIA MUITO COBRADA”, DIZ MÃE QUE ABANDONOU BEBÊ EM CALÇADA; JOVEM QUE DEU À LUZ FICOU COM MEDO DA REAÇÃO DA FAMÍLIA. PAI DO BEBÊ AFIRMOU QUE QUER ASSUMIR GUARDA DEFINITIVA

“Tem a visão da sociedade, que querendo ou não ia me julgar como mãe solteira, tem a questão da religião, meus pais são muito influentes na igreja, ia ser uma coisa muito usada, eu seria muito cobrada, teria que dar satisfação“.
Essa foi a justificativa apresentada pela mulher que deixou o filho embaixo de uma lixeira em uma calçada de Cabedelo, na Grande João Pessoa, em entrevista à TV Cabo Branco, para a atitude.
Ela diz que o abandono foi motivado "por desespero e medo da repercussão".
O bebê foi encontrado em uma calçada no dia 1º de abril e no mesmo dia foi divulgado um vídeo de câmeras de segurança em que a mulher é flagrada colocando a criança embaixo de uma lixeira.
A criança foi encontrada por um homem, que posteriormente seria identificado como seu avô.

LADRÕES ARROMBAM O EXTRA E LEVAM CELULARES

A polícia militar registrou às 04h20 desta segunda-feira (04/05) um assalto ao Extra Supermercado, na Avenida Brasília, José Pinheiro, em Campina Grande.
Dois bandidos entraram por um terreno ao lado do estabelecimento, pularam um muro, fizeram um buraco na parede lateral para ter acesso a o interior da loja.
Ouviu-se um barulho e um segurança, de 38 anos, foi ver o que estava acontecendo.
Ele se deparou com um dos homens armado com uma espingarda.
O segurança recebeu ordem para ficar deitado no chão.
O outro assaltante entrou no prédio, roubou alguns celulares e rapidamente voltou.