BANDIDOS ARROMBAM SECRETARIA DE INTERIORIZAÇÃO E PRÉDIO DA CEHAP EM CAMPINA GRANDE

(Entrada da CEHAP)
Os prédios da Companhia Estadual de Habitação Popular (Cehap) e da Secretaria de Interiorização, localizados na Estação Velha, em Campina Grande, foram arrombados durante a madrugada desta sexta-feira (23/08).
(Secretaria de Interiorização)
Para entrar nos dois órgãos, os ladrões arrebentaram uma placa no prédio da Cehap para em seguida arrombar a porta.
No local tudo foi revirado.


(Interior da Cehap)

MORTE DE VEREADOR EM SERRA BRANCA: DELEGADO AFIRMA QUE CRIME NÃO FOI POLÍTICO. FIM DE SOCIEDADE COMERCIAL PODE TER SIDO O MOTIVO

(Geraldo Caetano: crime 99% esclarecido, diz polícia)
O delegado regional de Monteiro, Cristiano Brito, disse que a polícia está no caminho certo em relação as investigações sobre o crime de que foi vítima o vereador de Serra Branca, Geraldo Caetano de Araújo, assassinado à tiros, quarta-feira (21/08), por volta das 22h00.
Em entrevista na Patrulha da Cidade e Borborema Notícias (TV Borborema/SBT), ele descartou que o crime tenha sido uma motivação política.


(Velório)
A polícia “trabalha” com a hipótese de que, o motivo da morte tenha sido o final de uma sociedade comercial em Pernambuco.
Estamos trabalhando com essa possibilidade. 99% nos leva a isso”.
Geraldo Caetano, conhecido como ‘Déa’, era sócio de uma funerária e deixou a parceria, iniciando outro negócio com um comerciante em Serra Branca.
O vereador foi assassinado dentro de uma barraca de sua propriedade localizada no centro da cidade, em frente a uma escola estadual.

ASSASSINATO EM CAMPINA: ALBERGADO FOI MORTO COM PISTOLA “PONTO 40”. ELE TINHA 1.800 REAIS NOS BOLSOS

(Antônio Oliveira: 11 tiros de pistola)
Um albergado foi assassinado na manhã desta sexta-feira (23/08), por volta das 05h00, quando deixava a casa Albergue no Monte Santo.
Antônio de Oliveira Lima, o “Antônio Doido”, de 47 anos, foi executado com 11 tiros de pistola “ponto 40”: uma arma de uso exclusivo da polícia.
Segundo a delegada Maíra Roberta , a vítima foi morta por dois homens que estavam em uma motocicleta.


DENTRO DE UM TÁXI: POLÍCIA PRENDE HOMEM POR TRÁFICO DE DROGA. ELE QUEBROU O ALBERGUE E CUMPRIA PENA POR HOMICÍDIO

(Fábio Júlio: preso dentro de um táxi)
Fábio Júlio de Melo de 30 anos, morador do bairro das Cidades, foi preso na manhã desta sexta-feira (23/08) quando seguia em um táxi na Avenida Almirante Barroso, junto com esposa e três filhos.
Policiais do Batalhão do Choque realizaram a prisão.
Com ele foram apreendidos 150 gramas de crack.
O acusado assumiu a posse da droga, mas negou que comercializa no bairro.
De acordo com o taxista, que não quis se identificar, o acusado tem um banco de verduras na Feira Central e costuma solicitar corridas, mas não sabia que o passageiro portava a droga.
A Polícia Militar chegou ao acusado após denúncias e fez a abordagem na avenida.
De acordo com a Policia, além do tráfico de drogas, Fábio Júlio também é acusado de cometer um homicídio ocorrido em 2005 na Rua 24 de Maio, mas conhecida como "Rua do Fogo" na Estação Velha. 
Ele cumpriu cinco anos de prisão e quebrou albergue.


POLÍCIA CIVIL PRENDE EM CAMPINA GRANDE HOMEM ACUSADO DE MATAR O CUNHADO

 
(Geraldo Claudino)
Em cumprimento a um mandado de prisão, a Polícia Civil de Campina Grande prendeu na tarde dessa quinta-feira (22/08), o gari Geraldo Claudino dos Santos, 46 anos, acusado de matar o cunhado, Francisco de Assis Tomaz.
O crime aconteceu no dia 11 de dezembro de 2010.
Francisco foi morto a pauladas.
A ordem judicial, originária do 2º Tribunal do Júri de Campina Grande, foi cumprida por policiais da Delegacia de Homicídios. Geraldo foi capturado no sítio Oiti, município de Lagoa Seca.
De acordo com as informações apuradas pela Polícia Civil, acusado e vítima passaram o dia bebendo, quando iniciaram uma discussão, que culminou na morte de Francisco.
(Com assessoria da PC em C. Grande)


POLÍCIA CIVIL RESGATA IDOSA DE 80 ANOS QUE SE ENCONTRAVA EM CÁRCERE PRIVADO EM CAMPINA GRANDE


A Polícia Civil de Campina Grande resgatou nessa quinta-feira (22/08) uma idosa de 80 anos, que estava em situação de cárcere privado, em uma casa no bairro do Velame, em Campina Grande.
Um filho da vítima, apontando como responsável pelo abandono está sendo procurado pela polícia.
Após receber denúncias de que a idosa era trancada diariamente em casa sozinha, os policiais da Delegacia da Mulher foram até o endereço e constataram a informação.
Os policiais tiveram que entrar pelos fundos da residência para resgatar a idosa, pois o portão da frente estava fechado com cadeado.

CPTRAN EM CAMPINA GRANDE RECUPERA MAIS UM VEÍCULO ROUBADO. SÓ ESTE ANO JÁ FORAM RECUPERADOS 67

(Foto ilustrativa)
Uma blitz comandada pelo Tenente Valdemir, a CPTran em Campina Grande, recuperou mais um veículo roubado.
O caso ocorreu por volta das 18h00, desta quinta-feira (22/08) na Avenida Floriano Peixoto, Malvinas, quando o foi abordado um homem, de 27 anos, pilotando uma Shineray de cor vermelha.
Embora o jovem tenha apresentado CNH e nota fiscal do veículo, o Tenente Valdemir notou sinais de falsificação na nota fiscal, além disso, o veículo constava em uma lista de motos roubadas ou furtadas nesta cidade.
Outro detalhe: o condutor apresentava um recibo de compra e venda do veículo com a assinatura do verdadeiro proprietário falsificada.

ASSALTANTE ROUBA 80 MIL REAIS DE MULHER EM CAMPINA GRANDE


Uma mulher, que mora no bairro Liberdade, foi assaltada na tarde desta sexta-feira (23/08) no centro de Campina Grande em aproximadamente 80 mil reais.
Ela estava acompanhando a mãe, uma senhora idosa, até um consultório médico quando foi abordada por um homem em uma moto.
A vítima contou que o homem se aproximou dela em uma motoneta traxx de cor azul e roubou uma bolsa contendo o dinheiro.
Ele estava usando capacete, mas não possuía arma, segundo a mulher.
No Centro de operações da Polícia Militar, em Campina Grande, não consta a rua onde teria ocorrido o assalto.


AGENTES PENITENCIÁRIOS ENCONTRAM CELULARES E ARMAS ARTESANAIS ENTERRADOS NO SERROTÃO

Uma operação de segurança realizada nessa quinta-feira (22/08) apreendeu armas de fabricação artesanal, celulares, drogas, além de outros objetos, na Penitenciária Regional do Serrotão, em Campina Grande. 
A ação foi coordenada pela Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap), através da equipe de agentes penitenciários e o Grupo Penitenciário de Operações Especiais (GPOE). 
Alguns objetos estavam enterrados no pátio. 
A inspeção aconteceu também nos pavilhões 3, 4 e 8 do presídio. 
Foram encontrados ao todo: 11 celulares, 15 baterias, um chip, oito carregadores, oito fones, quatro papelotes de maconha, 214 pedras de crack, 10 facas artesanais, sete pedaços de ferro, oitos rádios, perfume e um relógio.

(Portal Correio)



PROJETO DE OLÍMPIO PROÍBE COBRANÇA DE FRETE E MONTAGEM DE MÓVEIS, ELETRODOMÉSTICOS, ALÉM DE EQUIPAMENTOS DE INFORMÁTICA

 
(Vereador Olímpio Oliveira: " Montagem à cargo do fornecedor")
O vereador peemedebista Olímpio Oliveira, que tem na defesa dos direitos do consumidor uma das características marcantes de sua atuação na Câmara Municipal de Campina Grande, apresentou o Projeto de Lei Ordinária número 265/2013, que proíbe a cobrança de taxa de transporte e/ou de montagem de móveis, eletrodomésticos e equipamentos de informática por parte das empresas instaladas na cidade.
O projeto estabelece, no segundo parágrafo do artigo primeiro, que “a montagem deverá ser feita pelo fornecedor do produto no prazo não excedente a quinze dias, a contar da data da expedição da Nota Fiscal”.