sábado, 1 de novembro de 2014

EM CAMPINA: LADRÕES ASSALTAM OFICINA E ROUBAM 9 MIL REAIS; FARMÁCIA E MINI BOX TAMBÉM FORAM “VISITADOS”

 
Uma oficina mecânica localizada na Rua Mestre Umberto, no Distrito dos Mecânicos, em Campina Grande, foi assaltada no final da manhã deste sábado (01/11).
Informações obtidas pela polícia militar, junto ao proprietário, são de que dois homens armados anunciaram o roubo e levaram “9.000,00 reais”.
Os bandidos teriam fugido em uma moto ou em bicicleta.  
Ainda no final da manhã um estabelecimento comercial na Rua Aprígio Ferreira Leite, no Bairro Catolé, foi invadido por dois ladrões que chegaram numa moto de cor vermelha e roubaram celulares de clientes, além de uma pequena quantia do proprietário.  
O condutor da moto usava jaqueta de mototaxista clandestino.
Já no final da tarde, dois homens assaltaram uma farmácia da rede Big Ben, localizada na Avenida Floriano Peixoto, no Centro.
Os ladrões, armados com um revólver, roubaram uma pequena quantia e como estavam fedendo muito, levaram alguns frascos de perfume.

LADRÕES ASSALTAM RESTAURANTE, INVADEM CASA E CONSTRUÇÃO

 
Uma construção, uma casa e um restaurante foram assaltados nesta sexta-feira (31/10), em Campina Grande e região.
Em Campina Grande, às 15h50, um construtor de 40 anos chegava a uma construção na Rua Suênia Pereira Neves, no Bairro Santa Cruz, quando dois homens (um numa bicicleta e outro numa moto) chegaram ao local, anunciaram o assalto e levaram “1.300,00 reais”.
Um dos bandidos portava um revólver.
O ladrão que estava na moto usava jaqueta de mototaxista clandestino.
O dinheiro era destinado ao pagamento de funcionários.
No sítio “São José”, em Alagoa Nova, no Brejo, por volta das 21h00, Quatro bandidos encapuzados, armados com espingardas e revólveres, invadiram a residência de um produtor de 37 anos, renderam toda família que foi amarrada, além de agredida.
Os ladrões levaram “2.000,00 reais”, seis celulares, utensílios domésticos e duas motocicletas Bros (uma de cor vermelha e outra azul).
Já em Ingá, no Agreste, um restaurante localizado às margens da BR230 foi invadido por três homens armados de revólveres e pistolas que realizaram um arrastão.
O crime aconteceu por volta das 22h00
No momento várias pessoas estavam jantando.
Os ladrões levaram bolsas, celulares e aproximadamente “1.900,00 reais”.
O trio fugiu em um veículo Astra de cor branca com placas vermelhas.

CASAL ROUBA CELTA QUE FAZ TRANSPORTE ALTERNATIVO; NA BR 230 LADRÕES ROUBAM VELOSTER

(Ilustração)
Um casal roubou um veículo Celta de cor prata, ano 2012 (placas MOM 8351), na manhã desta sexta-feira (31/10) em frente ao Spazzio, na Avenida Argemiro de Figueiredo, Campina Grande.
A vítima, de 38 anos, informou que é motorista de transporte alternativo e que na quinta-feira (30) pegou uma com um casal em João Pessoa até Campina.
Este casal fez várias visitas em residências, sob responsabilidade de imobiliárias, e na manhã da sexta-feira, quando foi cobrar  acorrida, o homem sacou de uma arma de fogo, anunciou o assalto e roubou o carro.
(Ilustração)
Já por volta das 22h30, na BR230, a aproximadamente 07km da  entrada de Soledade, no Agreste, um jovem de 23 anos, teve o seu veículo Veloster de cor prata (placas PEL 9326), tomado por assalto.
Ele disse que trafegava na rodovia quando foi surpreendido por quatro homens em um veículo Golf de cor preta, portando armas de fogo.
O rapaz contou ainda que o condutor do Golf fez uma ultrapassagem e os ladrões “bloquearam” e tomaram-lhe o Veloster.
A vítima só conseguiu contato com a polícia militar por volta das 02h30 deste sábado, pois ficou a pé, ninguém parava na estrada, e só muito tempo depois conseguiu manter contato com familiares.

MULTAS DE TRÂNSITO SOBEM EM ATÉ 900 % A PARTIR DESTE SÁBADO

 
A partir deste sábado (01/11), arriscar-se em ultrapassagens perigosas vai custar mais caro para motoristas que forem flagrados pela fiscalização.
Nesta data entra em vigor a lei federal que altera o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Entre as onze mudanças no código, estão as que aumentam a multa para esse tipo de infração e ainda as que endurecem o valor imposto a motoristas que praticam rachas.
No caso de ultrapassagens em que se força uma manobra perigosa com veículo vindo em sentido contrário, o valor da penalidade aumenta mil por cento, de “191,54 reais” para “1.915,40 reais”. 
A multa para quem ultrapassar pelo acostamento, hoje de “127,69 reais”, passará a “957,70 reais”, uma alta de 650%.
E as ultrapassagens em local proibido sofrerão reajuste de 500%, indo dos atuais “191,54 reais” para “957,70 reais”.
A percentagem valerá ainda para infrações como ultrapassagem em subidas, curvas e locais sem visibilidade.

Os rachas, se terminarem em acidente com morte, poderão levar o culpado a passar de cinco a dez anos na prisão.
Sem vítimas, se a prática for flagrada, pode terminar em pena de três anos de prisão para os motoristas, e em multa mais cara: dos “574,62 reais” atuais, passará para “1.915,40 reais”. 
Caso haja vítimas não fatais, a pena prevista no código modificado é de seis anos de prisão.
De acordo com o Denatran, as infrações, além de passíveis de cobranças mais caras, são consideradas gravíssimas e valem a retirada de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação.
A nova lei prevê ainda que ultrapassagens perigosas e rachas custem aos motoristas envolvidos 12 meses sem o direito de dirigir.
Já se o culpado for reincidente, o valor da multa dobra.
(AGB)